Bia Haddad Maia perde para Ostapenko e cai na estreia do WTA 1000 de Cincinnati - Gazeta Esportiva
Bia Haddad Maia perde para Ostapenko e cai na estreia do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad Maia perde para Ostapenko e cai na estreia do WTA 1000 de Cincinnati

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2022 às 23:13 • Atualizado: 16/08/2022 às 23:14

São Paulo, SP

A brasileira Beatriz Haddad Maia foi derrotada em sua estreia no WTA 1000 de Cincinnati, nos EUA, nesta terça-feira. Após ser finalista em uma competição deste tipo em Toronto, a tenista caiu perante a letã Jelena Ostapenko, número 15 do ranking, por dois sets a zero, ambos com parcial de 6/4.

No primeiro set, Bia Haddad chegou a ter três break points, mas não conseguiu aproveitá-los. Do outro lado, a oponente conseguiu impor seu ritmo de jogo e conquistou uma quebra de saque já no último game da parcial para largar na frente na disputa.

A brasileira sinalizou uma possível recuperação no segundo set, quando abriu 2 games a 0. De maneira dominante, ela conquistou sete dos oito primeiros pontos disputados na parcial. Ostapenko, no entanto, conseguiu se recuperar. Dessa forma, ela buscou o empate logo na sequência.

A letã seguiu melhor e, assim, confirmou nova vitória por 6/4 para derrotar Beatriz e avançar de fase na competição. Agora, ela aguarda a vencedora do duelo entre a americana Madison Keys e a cazaque Yulia Putintseva para descobrir sua próxima adversária na chave.

Ostapenko pode enfrentar a número 1 do mundo, Iga Swiatek, já nas oitavas de final caso vença seu próximo compromisso pela competição.
Em boa fase, Beatriz segue em Cincinnati

Bia Haddad chegou embalada para a etapa de Cincinnati após a campanha finalista no Canadá, aonde venceu cinco de seis partidas que disputou. Além disso, a brasileira atingiu a 16ª posição no ranking WTA, a melhor de sua carreira.

No entanto, a paulista seguirá na cidade para jogar a chave de duplas. Em circuito de quadra dura pela América do Norte, na preparação para o US Open, ela jogará mais uma vez com a cazaque Anna Danilina. A duas estrearão na competição contra a taiwanesa Latisha Chan e a australiana Samantha Stosur.

Conteúdo Patrocinado