Bia Haddad estreia com vitória em Eastbourne - Gazeta Esportiva
Bia Haddad estreia com vitória em Eastbourne

Bia Haddad estreia com vitória em Eastbourne

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2022 às 11:21 • Atualizado: 21/06/2022 às 17:39

São Paulo, SP

Beatriz Haddad Maia prolongou sua boa fase e passou pelo jogo de estreia no WTA 500 de Eastbourne. Nesta terça-feira, a brasileira superou a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Bia Haddad aumentou, portanto, a invencibilidade no piso de grama para 11 jogos. Ela é a primeira mulher com essa sequência na superfície desde Serena Willians, que venceu 20 seguidas em Wimbledon entre 2015 e 2018.

A tenista soma dois títulos importantes nas últimas semanas, no WTA 250 de Nottingham e depois no WTA 250 de Birmingham. Com as conquistas, Bia Haddad alcançou a melhor posição no ranking da WTA. Atualmente, ela está na 29ª colocação.



 

Após a partida, Bia Haddad comemorou a classificação, mas se mostrou insatisfeira com a performance.

"Feliz por ter avançado, mas não fiquei satisfeita com a postura de hoje. No que cabe a mim, fui mais passiva e menos disciplinada taticamente. No mais, a Kanepi saca muito bem. É difícil de ler o saque, o que traz mais pressão ao jogo da adversária. Agora é fazer bem minhas rotinas pós-jogo e trabalhar melhor amanhã", resumiu.

Agora, Bia aguarda a vencedora da partida entre Paula Badosa, a cabeça de chave 1 do torneio e número 4 do mundo, e a britânica Jodie Burrage, a 169ª do ranking.
Duplas

Já nas duplas, ela e a sua parceira, a cazaque Anna Danilina, perderam para a dupla Krunic/Linette em 6/2 7/6(4). Bia e Danilina seguiriam juntas para Wimbledon, mas a cazaque optou por pular a disputa.

"A Danilina me avisou duas semanas atrás que não iria disputar o torneio. Convidei a Laura Pigossi, mas infelizmente ela ainda não estava confirmada na chave e preferiu não se comprometer. Assim, por sorte, consegui encontrar a Magdalena Frech, que era uma das poucas jogadoras que ainda estava procurando alguém. Espero que possamos disfrutar do torneio juntas", finalizou a tenista, explicando a sua nova parceira para Wimbledon, comentou Bia Haddad.

Conteúdo Patrocinado