Bia Haddad e polonesa vencem na estreia nas duplas em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Bia Haddad e polonesa vencem na estreia nas duplas em Wimbledon

Bia Haddad e polonesa vencem na estreia nas duplas em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2022 às 19:36 • Atualizado: 29/06/2022 às 19:38

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a brasileira Bia Haddad Maia e a polonesa Magdalena Frech estrearam com vitória, de virada, na chave de duplas femininas em Wimbledon sobre as cabeças de chave número seis, Sania Mirza, da Índia, e Lucie Hradecka, da República Tcheca, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

A dupla, jogando pela primeira vez juntas no circuito, precisou de duas horas e quatro minutos para fechar a partida. Após quebrar o game de Bia e Frech logo no início do primeiro set, as tenistas experientes seguraram a vantagem e fecharam o set em 6/4, de maneira apertada, já que enfrentaram três break-points.

Na segunda parcial do jogo, a brasileira e a polonesa tiveram novamente quebras de saque, mas conseguiram voltar à liderança do placar no último game, fechando em 6/4. Por fim, no terceiro e último set, a dupla formada pela número 28 do mundo pressionou melhor o serviço de Hradecka e venceram com tranquilidade, fazendo um 6/2 para avançar à segunda rodada.

Fala de Bia e próximo compromisso


"Estou feliz. A Frech é uma jogadora muito bacana, nós conseguimos criar uma energia legal. Pegamos uma pedreira logo na primeira rodada e, particularmente, não fiz um jogo muito bom. Mas me propus a trabalhar melhor, focar no presente e buscar uma solução, diferente de como fiz na simples. Estou feliz com essa parte e amanhã tenho mais um dia para melhorar o meu tênis", disse Bia Haddad.

Na próxima sexta-feira, Bia Haddad e Frech voltam à quadra para enfrentar a dupla da eslovaca Viktoria Kuzmova e da holandesa Arantxa Rus, que venceram na estreia as australianas Daria Saville e Ajla Tomljanovic por duplo 6/3.

Conteúdo Patrocinado