Berrettini vence Monfils e enfrenta Nadal nas semifinais do Aberto da Austrália - Gazeta Esportiva
Berrettini vence Monfils e enfrenta Nadal nas semifinais do Aberto da Austrália

Berrettini vence Monfils e enfrenta Nadal nas semifinais do Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Por AFP

25/01/2022 às 12:28

São Paulo, SP

Matteo Berrettini, sétimo do ranking mundial, venceu o francês Gael Monfils (20º) em cinco sets, parciais de 6/4, 6/4, 3/6, 3/6 e 6/2, nesta terça-feira. O italiano será o adversário nas semifinais do Aberto da Austrália do espanhol Rafael Nadal (5º).

O tenista de 25 anos disputará sua primeira semifinal no Grand Slam da Austrália, tendo chegado às oitavas de final no ano passado. Ele é o primeiro italiano a chega a etapa no Aberto do país.

"Que batalha! Achei que fecharia no terceiro set e me vi no quinto. Mas lutei e por isso estou muito feliz", comentou Berrettini.

"É incrível, mas espero que amanhã (quarta-feira) sejamos dois", disse ele,se referindo ao seu compatriota Jannik Sinner (10º), que enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas (4º) nas quartas de final.




Berrettini e Nadal já se encontraram em 2019 nas semifinais de um Grand Slam, nos Estados Unidos. Naquela ocasião, o italiano também havia vencido Monfils nas quartas de final em cinco sets e depois perdeu em três sets para Nadal.

"Ele também jogou cinco sets nesta terça-feira para se classificar (contra o canadense Denis Shapovalov). Ele é mais velho que eu, mas tem mais experiência e mais títulos também!", sorriu.

Conteúdo Patrocinado