Bellucci sofre, mas vence irmão de Nicolás Lapentti em Quito - Gazeta Esportiva
Bellucci sofre, mas vence irmão de Nicolás Lapentti em Quito

Bellucci sofre, mas vence irmão de Nicolás Lapentti em Quito

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/02/2015 às 07:35

São Paulo, SP


Número 1 do tênis brasileiro, Thomaz Bellucci sofreu para vencer o irmão do equatoriano Nicolás Lapentti, Giovanni, em sua estreia no ATP 250 de Quito, no Equador. O paulista precisou 2h24 para derrotar o 307º do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 6/2, e avançar às oitavas de final do torneio que tem o saibro como superfície.


Ex-número 6 do mundo, Nicolás Lapentti está com 38 anos de idade e aposentado. Dono de cinco títulos de nível ATP na carreira, o equatoriano tem como melhores resultados uma semifinal do Aberto da Austrália de 1999 e quartas de final de Wimbledon, em 2002.


Nas oitavas de final, Thomaz Bellucci vai medir forças com o argentino Horacio Zeballos (124º), que superou o norte-americano Austin Krajicek (156º), com um 7/6 (7-3) e 6/4. O duelo está marcado para esta quarta-feira, a partir das 18 horas (de Brasília).


"Eu já sabia que seria um jogo complicado, pois o Lapentti joga muito bem na altura, consegue controlar a bola. No segundo set, ele jogou bem o tiebreak, mas no terceiro acabou perdendo a intensidade e eu aproveitei melhor as oportunidades. Foi uma boa estreia", analisou Bellucci.


Thomaz Bellucci venceu o convidado local, Giovanni Lapentti, por 2 sets a 1 (Foto: ATP 250 de Quito/Site)
Thomaz Bellucci venceu o convidado local, Giovanni Lapentti, por 2 sets a 1 (Foto: ATP 250 de Quito/Site) - Credito: Divulgação/Site Oficial


Em quadra, Bellucci teve no saque sua melhor arma. O brasileiro disparou 14 aces, contra apenas cinco de Giovanni, e conquistou 78% dos pontos no primeiro serviço. Sexto cabeça de chave, Thomaz ainda conseguiu quatro quebras, três a mais que o tenista local.


Número 72 do mundo, Bellucci começou a partida firme no primeiro serviço, enquanto Lapentti tinha dificuldades para confirmar o saque. Até que, no oitavo game, o brasileiro conseguiu a quebra e depois sacou para vencer a parcial em 6/3.


O segundo set foi marcado pelo equilíbrio. Os dois tenistas conseguiram confirmar seus serviços e forçaram o tiebreak de desempate. Nele, Giovanni foi mais agressivo, conquistou quatro mini quebras, contra duas de Bellucci, e empatou o duelo com um 7/6 (7-4).


A terceira e decisiva parcial não começou nada bem para o brasileiro. Logo no primeiro game, Bellucci teve o saque rechaçado e depois viu o equatoriano abrir 2/0. No entanto, a reação não tardou. O paulista colocou os nervos no lugar e, com mais três quebras, venceu os seis games seguintes e fechou o duelo com um 6/2.

Conteúdo Patrocinado