Gazeta Esportiva

Bellucci não dá sorte e enfrenta Nishikori na estreia do Aberto do Rio

Na próxima segunda-feira, terá início a chave principal do Aberto do Rio: ATP do tipo 500 e principal torneio brasileiro. Assim, na tarde deste sábado, foram realizados os sorteios das chaves de simples e de duplas, e os tenistas nacionais não deram sorte.

Leia mais:

Clezar é o único brasileiro a avançar no qualificatório do Aberto do Rio

Logo na estreia, Thomaz Bellucci enfrentará o cabeça número 1 do torneio: o japonês Kei Nishikori, atual número 5 do ranking mundial. O vencedor do confronto duela com quem levar a melhor entre Thiago Monteiro, número 2 do Brasil, e o português Gastão Elias.

Bellucci busca seu primeiro título no Rio de Janeiro (Foto: William West/AFP)

Os outros dois brasileiros aparecem do mesmo lado da chave. Rogério Dutra silva fará sua primeira partida no Rio contra a jovem promessa norueguesa Casper Ruud. Já João Souza, o Feijão, pegará o espanhol Pablo Carreño Busta.

Cabeça de chave número 2 e uma das estrelas do torneio, o austríaco Dominic Thiem, outro integrante do top 10 mundial, estreia contra o veterano sérvio Janko Tipsarevic. Já o uruguaio Pablo Cuevas, atual campeão do Aberto do Rio, enfrenta um tenista vindo do qualificatório na primeira rodada.

Na chave de duplas, os brasileiros também não tiveram sorte. Principais favoritos ao título, Bruno Soares e o britânico Jaime Murray iniciam o torneio contra Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell. Já André Sá e o espanhol Tommy Robredo pegam os argentinos Andrés Molteni e Diego Schwartzman.

Do outro lado da chave, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot encaram a parceria brasileira formada por João Souza, o Feijão, e Fabricio Neis. Além deles, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro duelam com os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Exit mobile version