Bellucci joga de igual para igual, mas perde para Djoko pela quarta vez na carreira - Gazeta Esportiva
Bellucci joga de igual para igual, mas perde para Djoko pela quarta vez na carreira

Bellucci joga de igual para igual, mas perde para Djoko pela quarta vez na carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2015 às 21:42 • Atualizado: 11/08/2015 às 22:00

São Paulo, SP

MONTREAL, ON - AUGUST 11: Thomaz Bellucci of Brazil returns the ball against Novak Djokovic of Serbia during day two of the Rogers Cup at Uniprix Stadium on August 11, 2015 in Montreal, Quebec, Canada. Novak Djokovic defeated Thomaz Bellucci 6-3, 7-6.   Minas Panagiotakis/Getty Images/AFP
Brasileiro não cedeu a vitória facilmente ao sérvio, e levou o segundo set para o tie break (Foto:Minas Panagiotakis/Getty Images/AFP)


O número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, está eliminado do Masters 1000 de Montreal. No entanto, o paulista, 33º do mundo, não cedeu facilmente os pontos diante do melhor do mundo Novak Djokovic. Na noite desta terça, o brasileiro caiu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (4), na segunda rodada do torneio, impondo grandes dificuldades ao sérvio.

Bellucci começou a partida dando sinais que Djoko não chegaria à vitória de maneira fácil. Depois de confirmar os três primeiros serviços, o brasileiro foi quebrado em sua quarta tentativa e acabou perdendo por 6/3 a primeira parcial.

No segundo set, Bellucci voltou com um saque mais consistente e, sem sofrer nenhuma quebra, conseguiu levar a partida para o tie break. Depois de perder dois match points, o sérvio fechou a partida na terceira tentativa, em um 7-4.

Foi a quarta vez que o número 1 do Brasil enfrentou o número 1 do mundo, e a quarta vez em que Djoko levou a melhor. Agora, o sérvio espera pelo vencedor do duelo entre Grigor Dimitrov (17º) e Jack Sock (35º) para conhecer o adversário nas oitavas e seguir na luta pelo tetracampeonato no piso duro canadense.

Atual campeão vence - O francês Jo-Wilfried Tsonga, atual detentor do título, também passou de fase nesta terça-feira. O 24º do mundo venceu o croata Borna Coric (36º) em um duplo 6/4. Na próxima fase, o francês enfrenta o espanhol Roberto Bautista-Agut (20º).

Conteúdo Patrocinado