Bellucci estreia contra carrasco Ferrer nesta terça em Pequim - Gazeta Esportiva
Bellucci estreia contra carrasco Ferrer nesta terça em Pequim

Bellucci estreia contra carrasco Ferrer nesta terça em Pequim

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2015 às 11:33 • Atualizado: 05/10/2015 às 12:27

São Paulo, SP

Número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci estreia diante do espanhol David Ferrer no ATP 500 de Pequim (Foto: DGWComunicação)
Número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci estreia diante do espanhol David Ferrer no ATP 500 de Pequim (Foto: DGWComunicação)


Tenista número 1 do Brasil e 31 do mundo, Thomaz Bellucci terá uma pedreira logo em sua estreia na chave de simples do ATP 500 de Pequim, na China. Na manhã desta terça-feira, a partir das 07h30 (de Brasília), o paulista de Tietê enfrentará o espanhol David Ferrer, que no último domingo conquistou o título do ATP 250 de Kuala Lumpur e tomou a sétima posição do compatriota Rafael Nadal no ranking mundial.

O retrospecto histórico entre os dois tenistas colocada Ferrer como franco favorito para esta partida. Eles já se enfrentaram seis vezes, sendo que o espanhol saiu vitorioso em cinco delas. No último confronto entre eles, pela primeira rodada do Aberto da Austrália, no início do ano, David venceu de virada por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (2-7), 6/2, 6/0 e 6/3. O único triunfo do brasileiro aconteceu em 2012, pelo Masters 1000 de Monte Carlo.

Thomaz Bellucci não vai à quadra desde a derrota para Borna Coric, em setembro, pela repescagem da Copa Davis contra a Croácia, em Florianópolis. Na ocasião, o paulista sentiu dores na lombar de deixou o duelo quando perdia por 2 sets a 1, confirmando a manutenção dos europeus na primeira divisão do torneio.

Antes da estreia de Bellucci, outros dois grandes favoritos entram em quadra. A partir das 03h30, Nadal encara o chinês Di Wu, número 230 do mundo, no segundo embate da quadra central. Em seguida, o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, pega o italiano Simone Bolelli, 62º e oriundo do qualifying, para começar sua campanha rumo ao hexacampeonato em Pequim, onde mais de 2,7 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 mi) serão distribuídos em premiação.

Teliana encara atual campeã do Aberto dos Estados Unidos

Se a vida de Thomaz Bellucci não será fácil na China, o mesmo pode ser dito para Teliana Pereira (52ª). A pernambucana, que estreou com vitória sobre a romena Alexandra Dulgheru (57ª) no Premier de Pequim, no último sábado, enfrentará nada menos que a italiana Flavia Pennetta (7ª) na segunda rodada. <p>

O duelo é inédito e acontecerá na madrugada desta terça-feira, a partir das 03h30 (de Brasília). A vencedora pega a russa Anastasia Pavlyuchenkova (32ª) nas oitavas de final.

 

Conteúdo Patrocinado