Gazeta Esportiva

Bellucci erra demais, segue com tabu e é eliminado na Austrália

(Foto: AFP)
Bellucci não foi páreo para o americano Steve Johnson (Foto: AFP)

Teve fim a campanha do tenista número 1 do Brasil no Aberto da Austrália. Com diversos erros, Thomaz Bellucci não conseguiu competir com o americano Steve Johnson, cabeça de chave número 31 do primeiro Grand Slam do ano, na madrugada desta quinta-feira.

O brasileiro, 37º colocado no ranking da ATP, ofereceu pouca resistência na partida e foi superado por tranquilos 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, na segunda rodada em Melbourne. Além disso, Bellucci não conseguiu quebrar o serviço de Johnson em uma única oportunidade. O brasileiro teve o dobro de erros não forçados do que seu rival: 28 contra 14.

Assim, Bellucci se despede do torneio australiano na chave de simples sem conseguir melhorar seu retrospecto. O brasileiro segue com o tabu de nunca ter passado da segunda rodada em oito participações. O tenista paulista, no entanto, segue vivo na chave de duplas em Melbourne. Ele e o também brasileiro Marcelo Demoliner jogam na segunda rodada contra o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi, cabeças de chave 14.

Já Steve Johnson encara na próxima rodada o espanhol David Ferrer, que nesta quinta-feira despachou o local Lleyton Hewitt. Foi a última partida da carreira do vitorioso tenista australiano, que resolveu se aposentar diante da torcida de Melbourne.

Exit mobile version