Bellucci elimina argentino em Campinas; Meligeni estreia nesta terça-feira - Gazeta Esportiva
Bellucci elimina argentino em Campinas; Meligeni estreia nesta terça-feira

Bellucci elimina argentino em Campinas; Meligeni estreia nesta terça-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2020 às 23:56

São Paulo, SP

O paulista Thomaz Bellucci conquistou sua primeira vitória no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas com um "set impecável" e superando altos e baixos na segunda parcial. Na noite desta segunda-feira, o ex-número 21 do mundo eliminou o qualifier argentino Camilo Ugo Carabelli por 2 a 0, com parciais de 6/1 6/4, em 1h18min.

"Foi uma boa estreia. O Carabelli é um bom jogador de saibro, um cara sólido, que vende caro todos os pontos", comentou Bellucci. O canhoto largou com 3/0 e salvou o único break point que enfrentou no primeiro set. O argentino chegou a liderar por 4/1 na segunda parcial, mas o paulista freou a reação vencendo os últimos cinco games, incluindo uma sequência de 12 pontos.

Thomaz Belluci venceu em sua estreia em Campinas (Foto: João Pires/Fotojump)


"O primeiro set foi impecável. No segundo cometi alguns erros no começo, perdi um pouco a mão no saque, mas é normal, acho que ele vinha com mais ritmo do quali. O importante é que a partir do 4/1 eu joguei muito bem", acrescentou Bellucci. Ele aguarda nas oitavas de final o egípcio Mohamed Safwat, cabeça de chave 5, ou o chileno Marcelo Barrios Vera, que jogam nesta terça-feira.

Antes da partida de Bellucci, Thiago Wild não fez valer a condição de cabeça 2 e foi derrotado na estreia pelo chileno Alejandro Tabilo por 2 sets a 0 (6/1 6/3). O paranaense teve seis break points quando o rival sacou para fechar o jogo, mas não conseguiu reagir. Tabilo será o adversário do gaúcho Orlando Luz nas oitavas de final.

No início da tarde, duas partidas em três sets tiveram argentinos vitoriosos sobre convidados brasileiros. Facundo Bagnis, cabeça 3, virou após 2h34min diante do jovem pernambucano João Lucas Reis e ganhou por 2 a 1, com parciais de 6/7(5) 6/4 6/4. O qualifier Alejandro Baez, ex-número 1 juvenil, manteve o embalo em Campinas e superou o gaúcho Oscar Gutierrez também por 2 sets a 1 (7/5 1/6 6/1).

Meligeni estreia em casa nesta terça-feira

Embalado pelo maior título da carreira, conquistado no último domingo, o campineiro Felipe Meligeni estreia em casa nesta terça-feira na Quadra Central João Lima. O número 4 do Brasil inicia sua campanha no ATP Challenger de Campinas, às 12 horas (de Brasília), contra o qualifier espanhol Carlos Gomez-Herrera. O duelo é inédito no circuito mundial.

"Jogar em casa, perto dos familiares e amigos, é uma sensação única. As minhas últimas semanas foram muito boas, amanhã começa tudo de novo, do zero, mas vou com muito empenho para dar continuidade no trabalho e fechar bem esse ano", declarou o brasileiro.

Felipe Meligeni estreia no torneio nesta terça (Foto: Fotojump)


Meligeni ainda voltará à quadra às 17h30 para a estreia nas duplas, ao lado do venezuelano Luis David Martinez. Eles conquistaram Guayaquil e São Paulo nas duas últimas semanas e enfrentam a parceria nacional de Oscar Gutierrez e Eduardo Ribeiro.

O encerramento da rodada ficará por conta do mineiro João Menezes, número 3 do país. Ele encara o argentino Juan Pablo Ficovich, atual vice-campeão em Campinas, às 19 horas.

Antes, outros dois duelos entre Brasil e Argentina já terão passado pela quadra central. Abrindo a rodada, às 10 horas, o paulista Pedro Sakamoto enfrenta Francisco Cerundolo, cabeça 7. Campeão do torneio em 2013, o gaúcho Guilherme Clezar mede forças com Facundo Mena às 14 horas.

Conteúdo Patrocinado