Gazeta Esportiva

Bellucci aproveita embalo de Roma e atropela Kukushkin na estreia em Genebra

Thomaz Bellucci não teve dificuldades para avançar à segunda rodada em Genebra  (Foto: Tiziana Fabi/AFP)
Thomaz Bellucci não teve dificuldades para avançar à segunda rodada em Genebra (Foto: Tiziana Fabi/AFP)

Thomaz Bellucci segue provando que está em boa fase após ter se despedido do Masters 1000 de Roma vendendo caro a derrota para Novak Djokovic. Nesta terça-feira o brasileiro entrou em quadra na estreia do ATP de Genebra e não teve dificuldades para vencer Mikhail Kukushkin por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em uma hora e oito minutos de partida.

O primeiro set começou de maneira equilibrada, com ambos os tenistas estudando a maneira de jogo do adversário. No quarto game Bellucci já dava sinais de que estava perto de uma quebra de saque, já que quase anulou o serviço do rival cazaque, entretanto, acabou desperdiçando o breakpoint. Apesar da chance perdida, o brasileiro não vacilou nas outras duas que teve no decorrer da partida para abrir vantagem e garantiu a primeira parcial fechando em 6/2, ganhando mais confiança para o set seguinte.

No segundo set Thomaz Bellucci aproveitou o embalo para logo de cara quebrar o saque de Kukushkin. Mantendo um bom volume de jogo e sem muitas ameaças durante o confronto, o brasileiro número 39 do ranking da ATP permitiu ao adversário confirmar apenas um de seus serviços na parcial e com isso assegurou a classificação para a segunda rodada do ATP de Genebra.

Agora, Bellucci terá a difícil missão de superar o argentino Federico Delbonis, cabeça de chave número seis do torneio suíço e que se classificou ao bater o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (6).

Exit mobile version