Gazeta Esportiva

ATP vai autorizar autorizar comunicação entre jogadores e técnicos no US Open

ATP

(Foto: ANGELA WEISS / AFP)

A ATP, que dirige o circuito masculino do tênis, anunciou nesta terça-feira que irá autorizar, como teste, as comunicações entre os jogadores e seus treinadores nas tribunas a partir do US Open (de 29 de agosto a 11 de setembro) até o final da temporada.

Estas trocas de informações “verbais e não verbais” só serão autorizadas em alguns determinados assentos nas tribunas e desde que não interrompam o jogo ou incomodem o adversário.

As comunicações verbais entre o jogador e seu técnico só serão possíveis quando os mesmos estiverem do mesmo lado da quadra e deverão se limitar a palavras ou frases curtas, sem diálogo, enquanto os gestos estão sempre autorizados, explicou a ATP.

Os técnicos não estarão, em troca, autorizados a se comunicar com seu jogador se deixarem a quadra durante a partida, seja qual for o motivo.

Punições e multas estão previstas em caso de abuso.

A questão da comunicação entre jogadores e seus treinadores é frequentemente discutida no tênis profissional. Alguns tenistas acusam seus adversários de terem recebido instruções, quando em tese a troca de informações é proibida.

Exit mobile version