Gazeta Esportiva

Sem brasileiros em simples, ATP 500 do RJ aguarda “sim” de Melo

Luiz Procópio Carvalho, mais conhecido como Lui, é diretor do ATP 500 do RJ (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

A lista de participantes da chave de simples do ATP 500 do Rio de Janeiro 2018, divulgada oficialmente na manhã desta quarta-feira, não conta com representantes do Brasil. A organização do torneio ainda aguarda a confirmação de Marcelo Melo, atual líder do ranking mundial de duplas.

O evento já havia anunciado o austríaco Dominic Thiem (5º), o croata Marin Cilic (6º) e o espanhol Pablo Carreño Busta (10º), além do francês Gael Monfils (39º). Eles terão a companhia de nomes como Diego Schwartzman (26º), Fabio Fognini (27º), Pablo Cuevas (33º), Alexandr Dolgopolov (37º), Fernando Verdasco (40º) e Kyle Edmund (49º).

“Pela segunda vez em cinco anos, conseguimos atrair três top 10 ao Rio de Janeiro”, disse Luiz Procópio Carvalho, diretor do torneio. “Acho que essa é a lista mais completa e homogênea que temos. São 10 nomes muito fortes brigando para ser cabeças de chave. Vai ser interessante ver a corrida pelos pontos no começo do ano”, projetou.

Rogério Dutra Silva (100º), Thomaz Bellucci (111º) e Thiago Monteiro (118º), principais brasileiros no ranking mundial, não conseguiram garantir entrada no ATP 500 do Rio de Janeiro. Dois devem disputar a chave principal a convite da organização e outro precisaria passar pelo torneio qualificatório.

Na chave de duplas, o brasileiro Bruno Soares (10º) e o britânico Jamie Murray (9º) formam a única parceria já confirmada pela organização do campeonato. Marcelo Melo, habitual parceiro do polonês Lukasz Kubot, ainda não foi anunciado, mas deve participar.

“O Marcelo está próximo de acertar o calendário e com quem ele joga, mas provavelmente vai estar no Rio Open”, afirmou Carvalho. “Somos o país das duplas e nada mais justo do que enaltecer o número 1. Deve jogar, sim, apesar de não ter sido anunciado”, completou.

A organização tentou ainda trazer o suíço Stanislas Wawrinka e o argentino Juan Martin del Potro, sem sucesso. A quinta edição do ATP 500 do Rio de Janeiro será disputada de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Além da parte esportiva, o torneio se propõe a ser uma “plataforma completa de entretenimento”, com atrações de arte, musica, gastronomia e moda.

Confira a lista da chave de simples do ATP 500 do Rio de Janeiro:

Dominic Thiem (AUT) – 5º
Marin Cilic (CRO) – 6º
Pablo Carreño Busta (ESP) – 10º
Albert Ramos Viñolas (ESP) – 22º
Diego Schwartzman (ARG) – 26º
Fabio Fognini (ITA) – 27º
Pablo Cuevas (URU) – 33º
Alexander Dolgopolov (UKR) – 37º
Gael Monfils (FRA) – 39º
Fernando Verdasco (ESP) – 40º
Paolo Lorenzi (ITA) – 45º
Kyle Edmund (GBR) – 49º
Aljaz Bedene (SLO) – 51º
Leonardo Mayer (ARG) – 52º
Guido Pella (ARG) – 56º
Andreas Haider-Maurer (AUT) – 63º*
Jiri Vesely (CZE) – 64º
Horacio Zeballos (ARG) – 56º
Federico Delbonis (ARG) – 67º
Guillermo Garcia Lopez (ESP) – 70º
Dusan Lajovic (SRB) – 75º
Victor Estrella Burgos (DOM) – 81º
Cedrik-Marcel Stebe (GER) – 83º

*Ranking protegido

Exit mobile version