Mais Esportes/Tênis

Argentina Gabriela Sabatini receberá prêmio máximo do tênis

São Paulo , SP
05/04/2019 13:10:45

Em: Mais Esportes, Tênis
Ex-tenista receberá a honraria no dia 4 de junho, em Paris (Foto: AFP)

Considerada uma das maiores e mais vitoriosas tenistas da história, a argentina Gabriela Sabatini receberá da ITF (Federação Internacional de Tênis, na sigla em inglês), o prêmio Philippe Chatrier, o troféu máximo entregue pela entidade.

A ITF fez o anúncio nesta sexta-feira, mas a entrega só ocorrerá no dia 4 de junho, em Paris, no Jantar dos Campeões Mundiais, durante a disputa do Roland Garros.

Conforme informado pela entidade, o troféu Philippe Chatrier é dado a organizações ou pessoas que realizaram contribuições ao tênis “tanto dentro como fora das quadras”. O prêmio é entregue desde 1996, e leva o nome do ex-presidente da ITF.

“Quando você recebe um prêmio por toda sua carreira, é uma grande honra. É fantástico porque vou receber o prêmio em Paris, é um lugar especial e sempre adorei jogar lá. Será uma noite muito importante. Estou muito feliz e muito honrada”, disse a ex-tenista.

Gabriela Sabatini é integrante do Hall da Fama do tênis desde 2006, e dentre as suas conquistas, destacam-se o título de simples do US Open, em 1990 e de duplas de Wimbledon em 1988, além da prata nos Jogos Olímpicos de Seul no mesmo ano. A argentina encerrou sua carreira em 1996 com 27 conquistas em simples e 14 de duplas.