Gazeta Esportiva

Após vitória, Bia Haddad sobe para top 100

(Foto: Divulgação/DGW Comunicação)

Bia Haddad Maia é a melhor tenista brasileira da atualidade (Foto: Divulgação/DGW Comunicação)

O domingo foi de vitórias para Bia Haddad. Além de conquistar o ITF US$ 100 mil de Cagnes-Sur-Mer, sua maior vitória da carreira, a paulista também atingiu outro feito: a partir de segunda-feira, a número 1 do Brasil entra para o top 100 da modalidade em ranking mundial. Ela é a oitava brasileira realizar esse feito.

A lista de representantes do Brasil entre as 100 melhores do mundo é completada por Maria Esther Bueno, Niege Dias, Claudia Monteiro, Patricia Medrado, Gisele Miró, Andrea Vieira e Teliana Pereira.

“Estou muito feliz com mais essa conquista. Uma semana especial, muito boa aqui. Consegui evoluir jogo a jogo, trabalhar duro todos os dias e seguir firme nas rotinas”, afirmou a tenista. “Estou trabalhando com o German (Gaich, técnico) alguns pontos específicos no jogo que fizeram com o que o resultado viesse”, afirmou Bia, que segue agora para Paris, a fim de se preparar para Roland Garros. A competição começa em 22 de maio e se estende até 11 de junho.

Neste domingo, a brasileira superou a suíça Jil Teichmann em sets diretos, na França. Passando o dia das mães longe de casa, Bia dedicou a vitória a sua mãe. “Infelizmente faz uns aninhos que a gente não consegue passar juntas a data, mas muitos anos ainda estão por vir”, disse a brasileira. “Esse é só o começo!”, concluiu.

Nas redes sociais, Bia também reconheceu o trabalho de sua equipe.

 

Exit mobile version