Gazeta Esportiva

Após três meses, Nadal volta a jogar e vence italiano Flavio Cobolli em Barcelona

Spain's Rafael Nadal celebrates after beating Italy's Flavio Cobolli during the ATP Barcelona Open "Conde de Godo" tennis tournament singles match at the Real Club de Tenis in Barcelona, on April 16, 2024. (Photo by Pau Barrena / AFP)

Nesta terça-feira, o tenista Rafael Nadal voltou às quadras após três meses e venceu o italiano Flavio Cobolli por dois sets a zero, em Barcelona. Ele não atuava desde o ATP de Brisbane, no começo de janeiro.

O espanhol foi dominante durante o jogo que durou um hora e 25 minutos, ganhando com parciais de 6/2 e 6/3. Cobolli ocupa a 62º lugar do ranking.

Antes de conquistar o triunfo, Nadal não vencia um duelo em saibro desde 5 de junho de 2022, quando bateu o norueguês Casper Ruud para levantar o seu 14º título de Roland Garros.

Vencedor de 22 torneios de Grand Slam, o espanhol é o atual 644º do mundo. Na próxima fase, o rival dele será o australiano Alex De Minaur.

Aos 37 anos, Nadal caminha para o final da brilhante carreira. O histórico tenista está na lista de pré-inscritos para o começo do Roland Garros.

Exit mobile version