Após organizar torneio amistoso, Djokovic testa positivo para o coronavírus - Gazeta Esportiva
Após organizar torneio amistoso, Djokovic testa positivo para o coronavírus

Após organizar torneio amistoso, Djokovic testa positivo para o coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2020 às 09:45

São Paulo, SP

Mais um polêmico episódio para o Adria Tour, torneio de tênis amistoso organizado por Novak Djokovic. Depois de dois jogadores testarem positivo para o coronavírus, foi a vez do próprio Djokovic vir a público revelar que foi infectado. A competição recebeu inúmeras críticas por não prever um distanciamento entre atletas e permitir a presença de torcedores.

O anúncio do teste positivo para covid-19 foi feito através de uma nota em seu site oficial.

Foto: Andrej Isakovic / AFP


"No momento em que chegamos a Belgrado, fomos testados. Meu resultado é positivo, assim como o de Jelena (sua esposa), enquanto os resultados de nossos filhos são negativos", falou o número 1 do ranking da ATP.

No último sábado, Grigor Dimitrov não se sentiu bem e desistiu do jogo contra Borna Coric. No dia seguinte, o búlgaro confirmou que está com coronavírus. Menos de 24 horas depois, foi a vez do mesmo Coric também anunciar que estava infectado.




Djokovic já havia sido alvo de críticas sobre o assunto antes mesmo de organizar o torneio. O sérvio foi visto desrespeitando um decreto espanhol no último mês ao treinar em uma quadra em Marbella, na Espanha. Na época, o governo espanhol ainda não havia liberado práticas esportivas.

Outro episódio foi o posicionamento de Djoko contra as medidas de segurança pré-estabelecidas pela a realização do US Open. O sérvio criticou publicamente as orientações e cogitou ficar fora do torneio. A ideia de vacina obrigatória também foi rechaçada pelo tenista.

Conteúdo Patrocinado