Gazeta Esportiva

Após Federer abandonar temporada, agente destaca otimismo do tenista

(Foto: Leon Neal/AFP)
Roger Federer tem 34 anos (Foto: Leon Neal/AFP)

Na última terça-feira, os fãs de tênis de todo o mundo foram pegos de surpresa após Roger Federer anunciar que não só perderia os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, como também o restante da temporada para se recuperar de uma lesão no joelho. Apesar da dura decisão, o agente do suíço, Tony Godsick, revelou que tanto o Maestro quanto todos de sua equipe estão certos de que foi a melhor decisão.

“Não há tristeza e nem decepção em nossa equipe. A decisão foi uma pena, mas uma coisa encorajadora também. Mostra que ele ainda quer jogar por mais alguns anos. Se o médico disse que ele precisa de determinadas semanas, agora ele pode ter mais tempo para se recuperar. Todas as pessoas na equipe estão otimistas, e Roger é o chefe otimista”, declarou Godsick à ESPN norte-americana.

Tony ainda declarou que acredita que a decisão de Federer foi o melhor para a carreira do suíço, e acredita que um dos maiores tenistas de todos os tempos retornará ainda melhor ao circuito mundial.

“Na verdade, ele fez bem de estar onde não gostaria. No final, acho que ele percebeu que jogar em um circuito tão competitivo sem estar no seu melhor não ajuda. Agora ele pode planejar seu calendário e dar os passos necessários para chegar maior, mais rápido e mais forte”, finalizou.

Após passar grande parte da carreira sem lesões mais sérias, Federer sofreu uma lesão no joelho após perder a semifinal do Aberto da Austrália para Novak Djokovic. Desde então, passou por uma cirurgia no local e ainda sofreu com dores nas costas, que prejudicaram a temporada do Maestro.

Exit mobile version