Gazeta Esportiva

Após eliminar Djokovic, Medvedev é arrasado por Lajovic em Monte Carlo

(Photo by VALERY HACHE / AFP)

Lajovic chega à primeira final de ATP da carreira (Foto: VALERY HACHE / AFP)

Daniil Medvedev conseguiu o mais difícil, que foi superar o número 1 do mundo, Novak Djokovic, na sexta-feira e avançar à semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, para cair diante de Dusan Lajovic. O sérvio jamais havia chegado em uma final de ATP na carreira, e após uma reação incrível, bateu o russo por 7/5 e 6/1 e vai decidir o título em Mônaco.

Para a grande final, o adversário sai do jogo entre Rafael Nadal e Fabio Fognini. Lajovic chega sem perder um set sequer no torneio e é apenas o segundo sérvio na história a fazer uma final de ATP, sendo o primeiro, claro, Djokovic.

O jogo foi bem inconstante, já que o primeiro set dava a impressão de que seria uma partida dominada por Medvedev. O russo tinha facilidade de quebrar o adversário e conseguia ter boa intensidade, abrindo 5/1 e ficando perto de vencer a primeira parcial. Foi quando uma reação improvável começou. Lajovic mudou de postura e foi quebrando e confirmando saques que lhe renovaram a confiança. O sérvio venceu seis games seguidos e virou o set.

Na segunda parcial, de um lado a confiança e do outro o abalo imprimiram um jogo que continuou dominado por Lajovic. O russo, entregue, não conseguia esboçar o bom tênis que o levou a ganhar de Djokovic. Para completar, sem estar 100% fisicamente, Medvedev não teve forçar para reagir e quase levou um pneu antes de dar adeus ao torneio.

 

Exit mobile version