Após dois anos, Bellucci encerra parceria com Zwetsch por logística - Gazeta Esportiva
Após dois anos, Bellucci encerra parceria com Zwetsch por logística

Após dois anos, Bellucci encerra parceria com Zwetsch por logística

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2017 às 18:48 • Atualizado: 22/06/2017 às 19:19

São Paulo, SP

João Zwetsch não é mais o treinador de Thomaz Bellucci. Alegando problemas de logística, o tenista 52º colocado do ranking da ATP e o capitão brasileiro da Copa Davis resolveram encerrar a parceria que já durava mais de dois anos.

Bellucci chegou nesta quinta-feira à Inglaterra, onde disputará o ATP de Eastbourne, para seguir os preparativos para o torneio de Wimbledon. O terceiro Grand Slam do calendário anual do tênis será realizado a partir do dia 3 de julho.

Leia mais: Soares e Murray vencem Harrison e Venus e vão às semis em Londres

“Vai ser uma experiência nova para mim. Tenho certeza que no início vou sentir falta do João e do seu jeito zen e brincalhão... Levo comigo a admiração, o respeito profissional e amizade construída ao longo desses anos. Agora, em caminhos distintos, desejo ao João todo o sucesso do mundo. A parceria profissional se encerra, mas a amizade e o carinho por ele e sua família continua”, valorizou o tenista número 1 do Brasil.

Com o agora ex-treinador, o top 1 do Brasil atingiu sua maior posição no ranking da ATP (Foto: Divulgação)


O clima de despedida e saudade pode ser explicado pelo sucesso da dupla. Com o treinador, entre 2008 e 2010 e 2015 e 2017, Bellucci chegou à sua melhor posição no ranking da ATP (21º em 2010) e conquistou três de seus quatro títulos pela Associação: Gstaad (2009), Santiago (2010) e Genebra (2015).

Além de ressaltar o bom sentimento pelo tenista, Zwetsch também explicou o motivo da separação: a dificuldade de logística. Segundo o técnico, os dois não estavam conseguindo se adequar a uma boa agendas de trabalho, por conta dos compromissos pessoais de cada um.

“Nossos compromissos pessoais, ele em São Paulo e o meu aqui no Rio, com o projeto da Tennis Route, estavam dificultando bastante uma rotina mais consistente de trabalho que é fundamental para os objetivos que ele tem e resolvemos seguir nossos caminhos separadamente daqui em diante”, revelou.

Conteúdo Patrocinado