Após derrota, Nadal exalta atuação de Federer: "Jogou melhor" - Gazeta Esportiva
Após derrota, Nadal exalta atuação de Federer: "Jogou melhor"

Após derrota, Nadal exalta atuação de Federer: "Jogou melhor"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2017 às 14:09

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira, Roger Federer e Rafael Nadal protagonizaram um dos duelos mais aguardados pelos fãs nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Após a intensa batalha entre os tenistas na final do Aberto da Austrália em janeiro, com vitória do suíço, muito se esperava sobre o 36º encontro entre eles, mas o que se viu foi um Nadal apático e um Federer dominante.

Em entrevista após a partida, o Touro Miúra reconheceu a superioridade de seu principal rival, que mereceu a vitória. O canhoto ainda destacou que, quando Federer abre vantagem na partida, pontuando no serviço do rival, o suíço cresce e se impõe.

Federer e Nadal protagonizam uma das maiores rivalidades do esporte mundial (Foto: Matthew Stockman/AFP)
Federer e Nadal protagonizam uma das maiores rivalidades do esporte mundial (Foto: Matthew Stockman/AFP)


"Na Austrália, foi uma partida muito apertada. Tive boas chances de vencer, mas não desta vez. Ele jogou melhor do que eu. Nesse tipo de partida, quando você não está jogando o seu jogo, é impossível vencer. Quando Roger tem a vantagem, seu saque é tão bom, ele se enche de confiança em seu serviço e é capaz de jogar muito mais relaxado", disse o espanhol.

Já Federer comemorou uma marca inédita na carreira. Pela primeira vez em 36 confrontos, o Maestro conquistou três vitórias contra Nadal de forma consecutiva: nesta quarta; na final do Aberto da Austrália, em janeiro; e na decisão do ATP 500 de Basel, em novembro de 2015. O suíço exaltou o feito, apesar de ainda perder o confronto direto por 23 a 13, e ressaltou que todas as partidas contra o Touro Miúra são especiais.

"É uma coisa boa ter vencido as últimas três, mas o mais importante foi vencer na Austrália. Como eu estava voltando, quando olho para trás, penso que foi uma das coisas mais legais da minha carreira. Todas as partidas com Rafa são únicas de muitas formas para nós, ganhando ou perdendo", completou Roger.

Conteúdo Patrocinado