Gazeta Esportiva

Após derrota, Bellucci admite que faltaram confiança e tranquilidade

Após a derrota para o argentino Federico Delbonis por 3 sets a 1 (de 6/3, 3/6, 6/2 e 7/5) na decisão da primeira fase do Grupo Mundial da Copa Davis, resultado que custou a classificação brasileira para as quartas de final da competição, o tenista número 2 do Brasil, Thomaz Bellucci, admitiu que faltaram alguns elementos para que pudesse buscar um resultado positivo na Grande Buenos Aires.

“Faltaram um pouquinho de confiança e de tranquilidade. Foi um jogo em que, mesmo eu não me sentindo tão bem em quadra e descontente com meu rendimento, eu tive muitas chances”, afirmou o tenista.

85º colocado do ranking da ATP, Bellucci não teve bons resultados nos últimos meses e isso pode ter desencadeado sua falta de confiança para o duelo – esta foi a sétima derrota consecutiva no saibro sul-americano. A partida foi iniciada na noite de domingo, e quando Delbonis vencia por 1 set a 0 (6/3), ela precisou ser interrompida devido à falta de iluminação natural. Na segunda-feira, o brasileiro chegou a vencer o primeiro set pela mesma parcial 6/3, mas após 3h15 de embate, acabou derrotado.

“Em alguns momentos eu até consegui jogar bem, mas não mantive um game sem cometer erro não forçado. Errei bolas que com confiança não costumo errar”, avaliou Bellucci, que agora soma 16 vitórias em 28 partidas disputadas na competição.

“Tecnicamente eu não me senti bem na quadra. É complicado jogar quatro sets e em nenhum momento se sentir confiante em quadra. Foi o que aconteceu hoje. Ele conseguiu subir o nível em alguns momentos e eu não”, encerrou o tenista. Os próximos compromissos do canhoto serão os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, nos Estados Unidos, ambos em quadras sintéticas.

Bellucci admitiu que faltou “confiança e tranquilidade” no duelo com o argentino Delbonis – Credito: AFP

Exit mobile version