Após abandonar Aberto da França, Nadal desiste de torneio britânico

São Paulo, SP

01-06-2016 16:42:32

O espanhol Rafael Nadal, número 5 do mundo, anunciou que não disputará o ATP 500 de Queen's, que começa no próximo dia 13 de junho. Ele não está recuperado do problema no punho, que o fez desistir do Aberto da França, e abriu mão do torneio em Londres para cuidar da lesão, tendo em vista a disputa do próximo Grand Slam, que se inicia no fim do próximo mês: Wimbledon.

"Estou muito triste, porque a lesão no punho me fez desistir de Queen's este ano", anunciou o espanhol. Ele elogiou o torneio, do qual foi campeão em 2008: "É um torneio e um clube que eu amo, e estava ansioso para buscar meu segundo troféu. Espero voltar nos próximos anos".

O diretor do torneio, Stephen Farrow, também lamentou a desistência do Touro Miúra. "É triste, para o Rafa e para todos que gostariam de vê-lo em nosso torneio, mas esperamos que ele possa se recuperar rápido", declarou o dirigente.

Sem Nadal, o principal nome da chave principal será o atual número 2 do mundo, Andy Murray. Ele é o atual campeão, e venceu a competição quatro vezes (2009, 2011, 2013 e 2015). Além do britânico, outros nomes de peso estarão na tradicional competição inglesa, como Stan Wawrinka (4º), Jo-Wilfried Tsonga (7º) e Milos Raonic (9º).

 

Deixe seu comentário