Gazeta Esportiva

Ao lado de polonês, Marcelo Melo vence na estreia do ATP 500 de Viena

Nesta segunda-feira, o brasileiro Marcelo Melo, número 7 do mundo no ranking de duplas, estreou com vitória no ATP 500 de Viena, na Áustria. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, com quem levou o título do torneio em 2015, o mineiro venceu o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak  por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

O primeiro set foi tranquilo para Melo e Kubot. Sem sofrer pressão dos adversários em seus games de serviço, o brasileiro e o polonês aplicaram um break no primeiro game da partida, adquirindo a vantagem necessária para saírem na frente, após menos de meia hora.

Melo luta pelo seu terceiro título na temporada (Foto: Miguel Medina/AFP)

Na segunda parcial, Monroe e Sitak quebraram o serviço dos oponentes e abriram 2 a 0. Porém, a vantagem durou pouco. Na sequência, Marcelo e Lukasz devolveram o break e ainda aplicaram outro no nono game, liquidando a partida.

Com a vitória, Melo e Kubot avançaram às quartas de final do torneio. Nesta terça-feira, quem fará sua estreia em Viena é o brasileiro Bruno Soares, número 2 do mundo, e o britânico Jamie Murray. Os cabeças de chave número 1 enfrentam os norte-americanos John Isner e Scott Lipsky.

Berdych é surpreendido e cai na estreia

O tcheco Tomas Berdych, atual 10º do ranking, acabou eliminado na estreia da chave de simples masculina em Viena. O cabeça de chave número 2 foi superado pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, apenas o 107º da ATP, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7-5) e 7/5.

Na Suíça, Nishikori estreia com vitória

O japonês Kei Nishikori começou bem o ATP 500 da Basileia, na Suíça. O número 5 do mundo venceu o sérvio Dusan Lajovic (77º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em uma hora e 17 minutos de jogo.

Agora, nas oitavas de final, o japonês se prepara para encarar o vencedor do confronto entre o italiano Paolo Lorenzi (38º) e o francês Nicolas Mahut (41º).

Exit mobile version