Gazeta Esportiva

Ao lado de Gonzalez na Turquia, Demoliner conquista primeiro título ATP

Depois de vencer a semi contra o tcheco Roma Jebavy e o chileno Julio Peralta, o gaúcho Marcelo Demoliner, ao lado de sua dupla, o mexicano Santiago Gonzalez, levou a melhor no embate final do ATP 250 de Antalya, na Turquia. Entrando em quadra os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop, o brasileiro e companhia fizeram parciais de 7/5, 6/7 (6-8) e 10-8 para que Demo conquistasse seu primeiro título de ATP.

Em sua sétima final, Demoliner conquistou título inédito. A partida também foi a primeira decisão do tenista sobre a grama e a primeira final ao lado de Gonzalez. A dupla gaúcho-mexicana, agora, segue embalada para Wimbledon, onde, novamente, atuarão juntos.

Demoliner fez sua sétima final de ATP da carreira (Foto: Reprodução/Instagram)

Para faturar o título, Demoliner não teve vida fácil e todas as parciais foram equilibradas. Na primeira etapa, a parceria do representante verde e amarelo quebrou os rivais na primeira chance, mas no quinto game, deixaram a vantagem ser diminuída. Apesar de ver um jogo acirrado, eles voltaram a levar a melhor e confirmaram na o set point.

A segunda parcial foi ainda mais disputada e, sem nenhum dos lados cederem pontos, o tie-break foi forçado. No desempate, uma série de serviços perdidos deram a vantagem para os rivais, que ainda viram Demoliner e companhia perderem um match point.

Na parcial decisiva, o mexicano foi o primeiro a ceder ponto. Logo, entretanto, ele, junto de Demoliner, se posicionaram bem em quadra para revidar com duas quebras. Sabendo administrar a vantagem, o gaúcho faturou o título.

Exit mobile version