Gazeta Esportiva

Ao lado de espanhol, André Sá estreia com vitória em Kitzbuhel

André Sá começou bem sua campanha rumo ao bicampeonato do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. Na manhã desta terça-feira, o mineiro, ao lado do espanhol Pablo Carreño Busta, derrotou a dupla formada pelo tcheco Frantisek Cermak e o canadense Adil Shamasdin, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2-7), 6/4 e 10-6 (super tie-break), após confronto de 1h29 válido pela primeira rodada do torneio.

Campeão de Kitzbuhel em 2009, ao lado do compatriota Marcelo Melo, André Sá busca o quarto título da temporada e o 11º da carreira. Em 2015, o 45º melhor duplista do mundo ergueu os troféus dos ATPs 250 de Buenos Aires, Nottingham e Umag, todos com parceiros diferentes. Na Áustria, o mineiro também diversificou ao acertar parceria com o espanhol Busta.

No jogo, o brasileiro e o espanhol angariaram um aproveitamento de 63% no primeiro serviço, contra 51% de Cermak e Shamasdin. A dupla mineiro-espanhola ainda conquistou três quebras de saque, uma a mais que os adversários.

Agora, Sá e Busta aguardam pelos vencedores do duelo entre os cabeças de chave número 1, o britânico Dominic Inglot e o sueco Robert Lindstedt, e a parceria formada pelo espanhol Nicolás Almagro e pelo argentino Carlos Berlocq. Eles se enfrentam ainda nesta terça.

A dupla campeã na agradável Kitzbuhel somará 250 pontos no ranking mundial, além de dividir uma premiação em dinheiro de 24,2 mil euros (cerca de R$ 91,7 mil).

Em busca do bi, André Sá estreou com vitória no ATP 250 de Kitzbuhel (Foto: ATP/Divulgação)
Exit mobile version