Gazeta Esportiva

Ao lado de compatriota, Nadal cai para favoritos na estreia das duplas

Favorito ao título na chave simples, Nadal foi eliminado por italianos na estreia nas duplas (foto: AFP)

Principal favorito ao título na chave individual do ATP 500 de Hamburgo, o espanhol Rafael Nadal foi eliminado na estreia das duplas nesta segunda-feira, ao lado de seu compatriota Jaume Munar, de apenas 18 anos. A dupla não resistiu aos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, cabeças de chave 1, e foi derrotada em sets diretos (6/4 e 6/2) após 1h12 de partida.

Munar e Nadal tiveram a primeira chance de quebra da partida logo no segundo game, mas os italianos salvar o break point e obtiveram duas quebras seguidas em cima dos espanhóis, abrindo 4/1. A dupla do número 10 do mundo devolveu uma das quebras, mas não foi suficiente para reverter a desvantagem e os tenistas foram derrotados por 6/4.

Favorito ao título na chave simples, Nadal foi eliminado por italianos na estreia nas duplas (foto: AFP)

Os favoritos ao título voltaram superiores na segunda parcial e quebraram os três primeiros serviços dos espanhóis (5/0). Munar e Nadal salvaram dois match points e devolveram a quebra, mas bastou aos italianos confirmar o saque seguinte para garantir o triunfo por 6/2 e a classificação para a segunda rodada no saibro alemão.

Agora, Fognini e Bolelli aguardam o resultado do duelo dos espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Fernando Verdasco contra os sueco Robert Lindstedt e o britânico Dominic Inglot para conhecer a dupla adversária nas quartas de final. A partida foi interrompida devido à chuva, mas Inglot e Lindstedt estão na frente após vencer o primeiro set por 6/4 e liderar o segundo por 5/4.

Cabeças de chave 2, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya farão sua estreia na terça-feira, diante do francês Jeremy Chardy e do polonês Lukasz Kubot.

 

Exit mobile version