André Sá fará dupla com ex-número 1 do mundo na próxima temporada

São Paulo, SP

07-11-2016 19:14:20

André Sá terá um novo companheiro na temporada de 2017. Nesta segunda-feira, o tenista mineiro anunciou o indiano ex-número 1 do mundo de duplas, Leander Paes, como parceiro fixo para o próximo ano.

Profissional desde 1991, Paes tem 43 anos e é especialista em duplas. O indiano soma 55 títulos, sendo 17 Grand Slams, contabilizando duplas e duplas-mistas. O tenista de Calcutá chegou ao topo do ranking em 1999 e atualmente ocupa a 57º colocação. Como jogador de simples, Leander Paes não obteve tanto sucesso, tendo como melhor marca a 73ª posição, mas ficou conhecido por conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, ao derrotar o brasileiro Fernando Meligeni na disputa do terceiro lugar.

 

 

Leander Paes será o 127º parceiro de André Sá em 20 anos no circuito mundial de tênis. O indiano, por sua vez, fará a 110ª parceria na carreira. A dupla estreia no ATP 250 de Chennai, na Índia, que ocorre na primeira semana do ano. O brasileiro não poupou elogios ao novo companheiro e revelou que tem expectativas altas para a próxima temporada.

"Paes é um jogador superexperiente e com vários importantes títulos no circuito mundial, temos tudo para conquistador bons resultados e levantar canecos. Este é o nosso objetivo: ir bem nos Grand Slams. Paes é um jogador habilidoso, com um instinto incrível na rede, parece que ele adivinha as jogadas", avaliou.

Deixe seu comentário