Em último torneio, Sá estreia com vitória ao lado do pupilo Bellucci - Gazeta Esportiva
Em último torneio, Sá estreia com vitória ao lado do pupilo Bellucci

Em último torneio, Sá estreia com vitória ao lado do pupilo Bellucci

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2018 às 00:22 • Atualizado: 27/02/2018 às 12:04

São Paulo, SP




Thomaz Bellucci e seu treinador e parceiro André Sá começaram bem na chave de duplas do Aberto do Brasil. Na noite desta segunda-feira, os tenistas anfitriões derrotaram o monegasco Romain Arneodo e o croata Antonio Sancic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, em 1h16 de partida, disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Belluci, número 820 no ranking de duplas, e Sá (89) rechaçaram o favoritismo da parceria rival, formada por tenistas mais bem classificados na ATP - Sancic é o 64º colocado, enquanto Arneodo o 81º.

O ATP 250 de São Paulo é o último torneio a ser disputado por André Sá, de 40 anos. O mineiro de Belo Horizonte, inclusive, defende o título das duplas, conquistado em 2017 ao lado de Rogério Dutra Silva. O veterano, para sua sorte, teve  aposentadoria adiada nesta segunda.

"Começamos bem, mas as emoções estão misturadas. Nunca estive nessa situação de jogar o último jogo da minha vida. Cada dia é um bônus, jogar com meu pupilo também é especial. Espero a cada dia passar mais um até chegar domingo. Aí sim vai ser o último", afirmou Sá, na quadra, após a sua estreia.

"É a primeira vez que não estou preocupado em defender os pontos. Mas espero defender o título no domingo. Passamos da primeira barreira hoje", celebrou o experiente tenista.

Leia Mais
Estreante no profissional, brasileiro Wild cai no Aberto do Brasil
Ao lado de tcheco, Rogerinho avança nas duplas

No último jogo do dia, o primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Agressivos em quadra, os brasileiros quebraram o serviço dos europeus no quarto game e em seguida confirmaram o saque para abrir 4/1. A vantagem, contudo, foi pulverizada pelos adversários, que pararam de errar e venceram três games seguidos, empatando em 4/4.

A partir de então, cada dupla confirmou seu serviço sem dificuldades até chegar ao tie-break. No desempate, Sá e Bellucci tiveram um mini-break contra, mas venceram os quatro seguintes e depois administraram a vantagem para fechar a primeira parcial com 7/6 (7-2), após 44 minutos.

O segundo set foi mais tranquilo para os brasileiros, que começaram agressivos e, após três break points, quebraram o saque dos rivais, abrindo 2/0 na sequência. Depois, os anfitriões foram confirmando seus serviços até o nono game, quando novamente rechaçaram o saque adversário e avançaram no torneio.

Na segunda rodada do Aberto do Brasil, Sá e Bellucci enfrentarão os vencedores do confronto entre a parceria formada pelos argentinos Federico Delbonis e Máximo González e a dupla cabeça de chave número 2, integrada pelo chileno Hans Podlipnik-Castillo e pelo bielorrusso Andrei Vasilevski, marcado para esta terça-feira.

Na chave de simples, 132º colocado no ranking mundial, Bellucci fará sua estreia diante do argentino Horacio Zeballos, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera.

Conteúdo Patrocinado