Gazeta Esportiva

Aliassime faz quartas de Masters 1000 pela primeira vez e pega Coric

Felix entrará no top 50 pela primeira vez na carreira (Foto: Matthew Stockman/Getty Images North America/AFP)

Com apenas 18 anos, Felix Auger-Aliassime segue com o ótimo desempenho em 2019 e conquistou mais um feito nesta terça-feira. Pelas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, o canadense conseguiu vitória segura sobre o georgiano Nikoloz Basilashvili em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4 e se garantiu na antepenúltima fase do torneio.

Com o resultado, Aliassime disputará quartas de final de Masters 1000 pela primeira vez e se tornou o primeiro tenista nascido nos anos 2000 a alcançar tal fase. Ele se tornou o primeiro tenista a sair do qualificatório e chegar às quartas desde 2007 e o mais jovem a fazer tal coisa desde Roddick em 2011.

Além disso, com essa vitória, ele aumenta seu retrospecto contra jogadores do top 20 para quatro triunfos e nenhuma derrota sequer.

Por fim, o vice-campeão do Rio Open assegurou sua estreia entre os 50 melhores do mundo na próxima atualização do ranking, já que sua campanha até aqui renderá 16 posições, alçando o jovem ao 41º posto.

Seu adversário na luta por uma vaga na semifinal será o croata Borna Coric, que venceu o australiano Nick Kyrgios de virada. Aliassime e Coric jamais se enfrentaram anteriormente no circuito.

Coric elimina Kyrgios

Em mais um dia de Nick Kyrgios sendo Nick Kyrgios, Borna Coric saiu atrás do marcador, mas teve paciência para reagir e superar o adversários e suas maluquices, vencendo o duelo com as parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Kyrgios chegou a mostrar um pouco de seu grande talento, enquanto ainda vencia o jogo. O número 33 do mundo protagonizou a jogada mais bonita do dia, com uma passada com grand willy.

Exit mobile version