Algoz de Feijão, Carreno Busta vence Fognini e vai à semi em São Paulo - Gazeta Esportiva
Algoz de Feijão, Carreno Busta vence Fognini e vai à semi em São Paulo

Algoz de Feijão, Carreno Busta vence Fognini e vai à semi em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2017 às 22:37 • Atualizado: 04/03/2017 às 09:58

São Paulo, SP

Pablo Carreno Busta segue firme rumo ao título do ATP 250 de São Paulo - Aberto do Brasil. Depois de eliminar o brasileiro João Souza, o Feijão, na última quinta-feira, o espanhol encarou o italiano Fabio Fognini nesta sexta e venceu com certa facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (7-1).

Classificado, o tenista número 23 do mundo, principal cabeça de chave da competição, encara, na próxima fase, o uruguaio Pablo Cuevas, vencedor do confronto contra o argentino Diego Schwartzman. A vaga na grande final será decidida neste sábado.

Leia também: Demoliner avança à semifinal das duplas no Aberto do Brasil

Espanhol número 23 do mundo é o principal cabeça de chave do evento (Foto: Joao Paulo Engelbrecht/ AFP)
Espanhol número 23 do mundo é o principal cabeça de chave do evento (Foto: Joao Paulo Engelbrecht/ AFP)


Pela outra semifinal, o xará português de Feijão, João Souza, enfrenta o espanhol Albert Ramos Vinola, também neste sábado. Nas quartas de final, João derrotou o argentino Guido Pella por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/4), enquanto Vinola bateu o também argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1).

Entrando em quadra de maneira arrasadora, Carreno-Busta já tratou de quebrar o serviço de Fognini no primeiro game da noite. Ele ainda conquistou duas quebras, decretando o pneu no primeiro set.

A última parcial desta noite no clube Pinheiros começou da mesma maneira que a primeira: com uma quebra do espanhol para cima do italiano. Diferente da primeira parcial, no entanto, Fognini melhorou, conseguiu arrancar uma quebra de Busta no décimo game e levou a segunda parcial para o tie-break.

Após um segundo set equilibrado, porém, o espanhol não quis saber de disputar mais um set. Ele foi arrasador no desempate, voltou a desequilibrar e garantiu o triunfo, depois de 1h13min de confronto.

Cuevas vence batalha contra Schwartzman e pega Carreno Busta na semi

Atual bicampeão do Aberto do Brasil, Pablo Cuevas segue firme na busca pelo tricampeonato. O uruguaio enfrentou uma verdadeira batalha contra o argentino Diego Schwartzman, mas saiu de quadra vitorioso por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, em 2h15 de jogo.

Com o resultado, Cuevas se credenciou para enfrentar o espanhol Pablo Carreno Busta, principal cabeça de chave e atual vice-campeão do torneio, em uma da semifinais. A outra semifinal será disputada entre o português João Sousa e o também espanhol Albert Ramos-Vinolas, que passaram pelos argentinos Federico Delbonis e Guido Pella, respectivamente.

Confira os resultados desta sexta-feira pelo simples do Aberto do Brasil (horários de Brasília):

Albert Ramos-Vinolas-ESP 2 x 0 Federico Delbonis-ARG (6/3 e 6/1)
João Sousa-POR 2 x 1 Guido Pella-ARG (6/4, 3/6 e 6/4)
Pablo Carreno Busta-ESP 2 x 0 Fabio Fognini-ITA (6/0 e 7/6; 7-5)
Pablo Cuevas-URU 2 x 1 Diego Schwartzman-ARG (5/7, 6/4 e 6/4)

Conteúdo Patrocinado