Gazeta Esportiva

Algoz de Del Potro bate compatriota e conquista ATP 250 de Delray Beach

Sam Querrey bateu o compatriota Rajeev Ram, garantindo o título do ATP 250 de Delray Beach (Foto: Peter Staples/ATP World Tour)
Sam Querrey bateu o compatriota Rajeev Ram, garantindo o título do ATP 250 de Delray Beach (Foto: Peter Staples/ATP World Tour)

O americano Sam Querrey, 61º colocado no ranking da ATP, e algoz de Juan Martín Del Potro (1042º) em seu retorno às quadras, bateu o compatriota Rajeev Ram (89º), por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6(6)) e conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, no início da noite deste domingo.

Leia mais:

No primeiro set, o jogo começou com duas quebras, uma para cada lado. Depois disso, ambos tenistas conseguiram melhorar seus desempenhos no saque, confirmando seus serviços. Porém, no momento decisivo do jogo, Ram falhou, quando sacou no décimo game, permitindo a Querrey quebrar e fechar o set em 6/4, em 35 minutos.

Na segunda parcial, o 61º começou desligado e perdeu seu serviço logo no primeiro game. Porém, quando o 89º sacou com 2/1 no placar, Sam conseguiu devolver a quebra, deixando tudo igual. A partida seguiu equilibrada, com os dois americanos confirmando seus saques, até que a partida foi para o tie-break. No desempate, mais uma vez o jogo foi parelho. E mais uma vez, foi Ram quem perdeu pontos em seu serviço, e com isso Querrey conseguiu fechar, fazendo 8/6, concretizando o título.

O ATP 250 de Delray Beach representou o oitavo título da carreira do americano e a primeira conquista em 2016. No confronto direto, Querrey aumentou sua vantagem sobre Ram. Agora, em cinco confrontos, são quatro vitórias do jogador de San Francisco.

Nas duplas, o austríaco Oliver Marach e o francês Fabrice Martin frustraram a torcida americana e levaram o título, batendo os irmãos, que jogavam em casa, Mike Bryan e Bob Bryan, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/6(7) e 13/11, em partida muito equilibrada. Foi a primeira conquista da dupla europeia jogando junta.

Exit mobile version