Gazeta Esportiva

Ainda com dores, Del Potro anuncia desistência do torneio em Brisbane

Não será no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, que Juan Martin Del Potro retornará às quadras de tênis. O argentino anunciou sua desistência, na última quarta-feira, por ainda não ter se recuperado completamente de uma lesão no punho esquerdo, que o deixa fora das competições desde fevereiro de 2014. O campeonato está marcado para começar na próxima segunda-feira.

Com a saída de Del Potro, a organização do torneio confirmou a presença do australiano Sam Groth, número 81 do mundo. Outro que pode ser beneficiado com a lesão do argentino é o brasileiro João Olavo Souza, o Feijão, que a partir de agora é o primeiro da lista de espera. Caso aconteça mais uma desistência, o paulista de Mogi das Cruzes entrará na chave principal da competição.

A expectativa é que Del Potro dispute o ATP 250 de Sydney, que começa no próximo dia 12, e o Aberto da Austrália, a partir de 19 de janeiro. No entanto, isso talvez não ocorra. Segundo publicação do jornal La Nación, da última segunda-feira, o tenista sequer consegue executar o backhand com as duas mãos.

O argentino Juan Martin Del Potro desistiu de competir no ATP 250 de Brisbane, na Austrália (Foto: Jeff Gross) – Credito: AFP

Caso dispute o campeonato em Sydney, Del Potro defenderá o título, o único conquistado em 2014. “Me encanta jogar em Sydney. A cidade e os torcedores são maravilhosos e não posso evitar voltar e defender meu título”, disse o argentino quando anunciou sua presença na competição.

Exit mobile version