Gazeta Esportiva

Aberto da República no Rio terá estreia de cinco brasileiras nesta segunda-feira

São Paulo, SP

27/11/22 | 22:58

Nesta segunda-feira, cinco tenistas brasileiras estreiam na chave principal do Aberto da República – ITF W60, a partir das 9h30 (de Brasília), na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro.

O destaque fica por conta de Gabriela Cé, gaúcha que é cabeça de chave 7 do torneio e ocupa a 254ª posição no ranking WTA. Ela fechará a programação da quadra central diante da russa Amina Anshba, 486ª do ranking.

"Tenho que focar no meu jogo para poder colocar minhas armas em prática, o jogo é jogado em quadra", comentou a tenista. Ela jogará contra a russa pela segunda vez em sua carreira. Na primeira vez, em 2019, as duas se enfrentaram pela estreia do W25 de Santa Margherita di Pulo e a estrangeira venceu por 2 a 0, com parciais de 6/2 6/0, também no saibro.

"Gosto bastante de jogar aqui no Rio, gosto das condições, calor, umidade e o público prestigia bastante. Estou bem preparada, fiz boas semanas de treinamentos, é a última competição do ano, é usufruir, desfrutar. Tenho feito coisas boas, me sinto cada vez mais confortável, é só colocar em prática", completou a brasileira.

Também marcam o dia as tenistas Ana Candiotto (número 803 no ranking), Gabriela Felix (fora do ranking) e Maria Turchetto (número 1291), convidadas pela Confederação Brasileira de Tênis. A paulista Thaisa Pedretti (457ª) enfrentará a chinesa Xiaodi You.

Qualifying

Neste domingo, a fase de qualifying começou com 13 jogos, nos quais dez brasileiras avançaram à rodada final, marcada para esta segunda-feira.

Uma das brasileira que se classificou é Sofia Mendonça, que derrotou a peruana Elizaveta Castillo, por 2 a 0, com 6/1 6/2.

“Foi uma partida muito boa, do início ao fim estava muito firme, joguei muito bem taticamente. No final o nervosismo tomou um pouco de conta, mais porque era uma primeira rodada, mas estou muito feliz", comentou.

Deixe seu comentário