Técnico exalta evolução dos mesatenistas brasileiros em 2016 - Gazeta Esportiva
Técnico exalta evolução dos mesatenistas brasileiros em 2016

Técnico exalta evolução dos mesatenistas brasileiros em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2017 às 17:15

São Paulo, SP

O ano de 2016 foi importante para o tênis de mesa brasileiro. O País conquistou feitos importantes, como a inédita medalha de prata de Hugo Calderano e o resultado histórico do brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Por isso, o técnico da Seleção, Jean-René Mounie, exaltou o desempenho dos atletas.

Leia mais:

Hugo Calderano sobe no ranking e entra no top 20 mundial

"Meu trabalho é ter uma visão geral, então, ao invés de avaliar somente 2016, gostaria de dar uma olhada no ciclo olímpico inteiro, de 2012 até 2016. Estou bem satisfeito com o nosso trabalho e com a evolução dos atletas", declarou à CBTM.

(Foto: Divulgação/ITTF)
Jean-René espera que o Brasil continue evoluindo no tênis de mesa (Foto: Divulgação/ITTF)


Mounie ainda chamou a atenção para os inúmeros títulos e a expressão do País na América Latina, fato que mostra a evolução do tênis de mesa do Brasil.

"Acredito que o ano 2016 foi um ano de alto nível. Ganhamos tudo na América Latina: campeonato por equipe e individual em Porto Rico, Copa Latina na Guatemala. Às vezes, as pessoas de fora pensam que isso é normal, mas quando você briga por um título, conhece a dificuldade de repetir os desempenhos. A América Latina está evoluindo bastante e foi um esforço importante dos atletas brasileiros para manter esse tipo de resultado", finalizou.

Conteúdo Patrocinado