Técnico de rúgbi aposta na Argentina e prevê Brasil na disputa só em 2023 - Gazeta Esportiva
Técnico de rúgbi aposta na Argentina e prevê Brasil na disputa só em 2023

Técnico de rúgbi aposta na Argentina e prevê Brasil na disputa só em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2015 às 16:05 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:11

São Paulo, SP

Às vésperas do início da Copa do Mundo de Rugby, o técnico da Seleção Brasileira, Andrés Romagnoli, já tem seu palpite de quem fatura o troféu. O argentino não afetou hesitação e apostou na seleção de sua terra natal como a grande surpresa da competição. Para ele, a formação tem capacidade de surpreender as favoritas Nova Zelândia, Austrália e a anfitriã Inglaterra, e superar o bronze conquistado em 2007.

“A Argentina é minha seleção favorita para essa Copa do Mundo. Acredito e desejo que os argentinos façam uma ótima competição, superando as últimas campanhas, e, talvez, chegando à final na briga pelo título", afirmou Romagnoli.

Há quatro anos, os argentinos terminaram a competição em oitavo lugar. Porém, a prata conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto embala os Pumas, comandados por Daniel Hourcade. Romagnoli apontou o duelo da Argentina com a Nova Zelândia, marcado para o próximo domingo (20), um dos "imperdíveis" do torneio, assim como os duelos dos donos da casa com País de Gales e Austrália, e o embate entre França e Irlanda.

O Brasil nunca participou de nenhuma das sete edições anteriores da Copa do Mundo. Questionado sobre a previsão de uma participação brasileira, o comandante argentino sinalizou que ainda falta tempo, mas que a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)  está desenvolvendo projetos e trabalhando duro para atingir o objetivo de classificar nos próximos oito anos.

"Todos estão trabalhando para que seja o mais breve possível, mas nossa meta está traçada para chegar lá até 2023", completou.

Meta brasileira é se classificar para a Copa do Mundo de Rúgbi até 2023 (foto: Divulgação/CBRu)
Meta brasileira é se classificar para a Copa do Mundo de Rúgbi até 2023 (foto: Divulgação/CBRu)

Conteúdo Patrocinado