Gazeta Esportiva

WSL confirma quarto dia seguido sem baterias em Teahupoo

Falta de ondas fez organização decretar quarto lay day seguido em Teahupoo (foto: WSL/Divulgação)
Falta de ondas fez organização decretar quarto lay day seguido em Teahupoo (foto: WSL/Divulgação)

A espera por boas ondas continua no Taiti. Conforme previsto, a Liga Mundial de Surfe (WSL) confirmou o quarto lay day seguido na praia de Teahupoo, na Polinésia Francesa. As baterias da terceira fase foram interrompidas na segunda-feira, e as condições desfavoráveis à prática do surfe não permitiram que os melhores surfistas do mundo caíssem na água desde então.

Faltam quatro baterias para completar a rodada. O primeiro duelo será entre os australianos Josh Kerr e Adrian Buchan se enfrentam, e em seguida, o 11 vezes campeão Kelly Slater enfrenta o havaiano Sebastian Zietz. O francês Jeremy Flores medirá forças o australiano Joel Parkinson, e por fim, Julian Wilson encara o norte-ameriano CJ Hobgood.

Cinco brasileiros já estão garantidos na quarta fase: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Bruno Santos e Wiggolly Dantas. Defendendo o título da etapa, Medina foi superado por Flores na primeira bateria e precisou disputar a repescagem com o havaiano John John Florence. Os jovens surfistas deram um show, e com seis notas superiores a 9, protagonizaram um dos melhores duelos da da temporada. O campeão do mundo somou 19.00 pontos contra 18.84 de Florence e avançou.

Ítalo Ferreira e Bruninho Santos despacharam os compatriotas Jadson André e Adriano de Souza (Mineirinho), respectivamente. O algoz do líder do ranking foi campeão na bancada de corais mais perigosa do mundo em 2008, mas atualmente não costuma competir e só está participando da etapa taitiana como convidado, em posto que assegurou com o vice-campeonato nos trials. Medina, Ítalo e Bruninho se enfrentarão por uma vaga nas quartas de final. Os perdedores disputarão  a repescagem na quinta rodada.

Ainda entre os brasileiros, Filipinho teve tranquilidade para derrotar o norte-americano Brett Simpson e terá pela frente os australianos Kai Otton e Owen Wright. Último a cair na água antes da interrupção, Wiggolly também não teve problemas para eliminar o australiano Matt Wilkinson. O surfista de Ubatuba, recém-promovido à elite, vai duelar com o espanhol Aritz Aranburu, algoz de Mick Fanning, e aguarda o término da rodada para conhecer seu outro adversário na próxima rodada.

A previsão é que a competição volte à ativa apenas na segunda-feira. Mesmo assim, uma nova chamada para verificar as condições do mar está marcada para sábado, às 14h30 (de Brasília). A etapa da Polinésia Francesa é a sétima da temporada.

Confira as baterias da terceira fase em Teahupoo:

1. Filipe Toledo (BRA) 16.97 x 12.50 Brett Simpson (EUA)
2. Bede Durbidge (AUS) 12.00 x 13.13 Kai Otton (AUS)
3. Owen Wright (AUS) 18.23 x 15.70 Dusty Payne (HAV)
4. Italo Ferreira (BRA) 16.10 x 9.83 Jadson André (BRA)
5. John John Florence (HAV) 18.84 x 19.00 Gabriel Medina (BRA)
6. Adriano de Souza (BRA) 13.70 x 16.20 Bruno Santos (BRA)
7. Mick Fanning (AUS) 6.67 x 15.17 Aritz Aranburu (ESP)
8. Wiggolly Dantas (BRA) 16.83 x 8.66 Matt Wilkinson (AUS)
9. Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
10. Kelly Slater (EUA) x Sebastian Zietz (HAV)
11. Jeremy Flores (FRA) x Joel Parkinson (AUS)
12. Julian Wilson (AUS) x CJ Hobgood (EUA)

Exit mobile version