Gazeta Esportiva

Ondas fracas adiam conclusão da segunda rodada em Maresias

As ondas boas não apareceram em Maresias, e a organização decretar lay day e adiar a conclusão da segunda rodada da 35ª etapa do WQS. A competição, espécie de zona de acesso para a elite, conta com alguns membros do Circuito Mundial (WCT), que aproveitam a janela até a etapa final em Pipe Masters para praticar. É o caso de Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano “Mineirinho” de Souza, sérios candidatos ao título mundial.

Medina foi o primeiro dos líderes a cair na água na quarta-feira. O atual campeão anotou 14.94 pontos e venceu a 12ª bateria contra o compatriota Samuel Camargo, que anotou 14.33, ficou em segundo e também avançou. O australiano Mitch Crews (13.00) e o marroquino Ramzi Boukhiam (12.26) foram eliminados. Na próxima fase, o atleta de São Sebastião enfrentará o costarriquenho Carlos Munoz, o australiano Cooper Chapman e o havaiano Ezekiel Lau.

Mineirinho entrou na água em seguida e conquistou 13.17 pontos. Embora tenha ficado atrás do norte-americano Tanner Gudauskas (14.93), o surfista do Guarujá também garantiu uma vaga na segunda rodada. O espanhol Aritz Aranburu (12.57) e o também brasileiro Caetano Vargas (8.53) deram adeus à competição. Os próximos adversários de Adriano serão o compatriota Jesse Mendes, o neozelandês Ricardo Christie e o havaiano Tanner Hendrickson.

Na última bateria do round, Filipinho comprovou a boa fase, conquistou 15.77 pontos e derrubou o compatriota Messias Felix (14.93) e os portugueses Vasco Ribeiro (14.74) e Frederico Morais (14.10). O novo vice-líder do Circuito Mundial duelará contra os brasileiros Michael Rodrigues e Alex Ribeiro, além do norte-americano Nathan Yeomans.

Uma nova chamada para verificar as condições do mar será realizada na sexta-feira, às 7h30 (de Brasília).

Mar calmo adiou conclusão do segundo round do QS de Maresias (foto: WSL/Divulgação)
Exit mobile version