Gazeta Esportiva

Medina supera nota baixa e vai às quartas em Sunset

Medina avançou às quartas em último compromisso antes de Pipeline (Foto: Divulgação/WSL/Kirstin Scholtz)
Medina avançou às quartas em último compromisso antes de Pipeline (Foto: Divulgação/WSL/Kirstin Scholtz)

O surfista brasileiro Gabriel Medina avançou para as quartas de final da divisão de acesso na tarde desta quinta-feira. Precisando tirar 8,67 para avançar, o atleta somou 14,20 e terminou em primeiro na bateria do QS 10 000 de Sunset Beach, no Havaí, último evento antes da etapa de Pipeline, que encerra o Circuito Mundial.

O australiano Matt Wilkinson terminou em segundo lugar, com 12,73. Assim como Medina, o surfista também pertence à elite da categoria. Já o português Vasco Ribeiro ficou com a terceira colocação, somando 12,67, e o havaiano Makuakai Rothman finalizou com 8,63. Ambos os últimos foram eliminados.

Terceiro no ranking mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, também participava do evento em Susent. Eliminado na terceira fase, mantém o foco na disputa de Pipeline, marcada para iniciar na próxima terça-feira, 8 de dezembro. Filipinho, por sua vez, não quis participar do QS 10 000. Os dois brasileiros têm grandes chances de levar o título mundial em Pipeline.

Líder do ranking, o australiano Mick Fanning já está garantido na semifinal de Sunset. Sua bateria tem o havaiano J.J. Florence, o norte-americano Conner Coffin e o compatriota Jack Robinson.

Na quarta bateria das quartas de final, Medina enfrentará os australianos Yadin Nicol e Julian Wilson, além do brasileiro Caio Ibelli.

Exit mobile version