Gazeta Esportiva

Medina se prepara para Circuito Mundial no CT da Confederação Brasileira de Vôlei

Gabriel Medina no CT do CBV

Gabriel Medina no CT do CBV (Divulgação/CBV)

O tricampeão mundial Gabriel Medina fez sua preparação para o Circuito Mundial de surfe no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema – um dos principais picos de surfe no País, o local é também a casa do voleibol brasileiro. A temporada 2023 do circuito começa no próximo dia 29, no Havaí.

“Foi ótimo aproveitar a estrutura da CBV em Saquarema. Tem tudo o que precisamos em termos de academia, alimentação e concentração. Vim com a minha equipe e trabalhamos todos os aspectos: mental, nutricional, físico. Já me sinto em casa aqui. Até brinquei com o Bruninho, dizendo que ia pegar o quarto dele. Gosto muito de Saquarema. Na última vez em que estive aqui, venci o campeonato, então espero voltar mais vezes”, disse Medina, citando a primeira passagem pelo CT da CBV, em outubro de 2022, quando venceu o Challenger de Saquarema.

Em Saquarema, além dos treinamentos na Praia de Itaúna, Medina realizou sessões na academia e fisioterapia e fez as refeições no restaurante do CT. Ele não perdeu a oportunidade de “trocar” as ondas pela bola e participou de uma partida de vôlei com os integrantes de sua equipe em uma das quatro quadras do local.

“Nos arriscamos no voleibol e isso me fez admirar ainda mais os jogadores, pois tivemos noção do quanto é difícil. Estamos precisando de umas aulas, vou avisar o Bruninho para nos ajudar. E, quem sabe, em breve não venho aqui quando as seleções estiverem presentes para fazermos um desafio na quadra e outro no mar”, brincou Medina.

 

 

 

O período em Saquarema serve como preparação para as primeiras etapas do Circuito Mundial de Surfe 2023, no Havaí.

“Quero pensar cada bateria por vez, cada competição por vez. O Circuito tem muita gente com talento e qualidade. Estou focado e com a mente boa, quero voltar bem. A preparação em Saquarema foi muito boa para me concentrar no que eu quero nesta temporada”, concluiu Medina.

Exit mobile version