Gazeta Esportiva

Medina cai na semifinal da etapa francesa, mas segue líder

(Foto: Reprodução/Instagram)

Representante do Brasil na etapa francesa do Circuito Mundial de surfe, Gabriel Medina terminou a sexta-feira no terceiro posto. Mesmo tendo acabado com o sonho do tetra na França, ele assumiu a liderança do ranking mundial da modalidade. Com isso, na próxima semana, o campeão mundial de 2014 estreia em Portugal com a camiseta amarela.

Dono do terceiro posto no ranking mundial, Julian Wilson foi o algoz de Medina nessa sexta. Depois de conseguir a primeira nota dez do campeonato com um aéreo de backside, o australiano não deu vida fácil ao brasileiro.

Após somar 7.67 pontos, Medina esboçou reação, tentou dois aéreos na mesma onda, mas não conseguiu a virada e terminou o dia com 15.44 pontos, contra 16.67 do rival.

Apesar de não ficar à frente na etapa francesa, Gabriel permaneceu na liderança com 51.770 e, agora, tem Filipe Toledo logo atrás, com 51.450. Ainda na terceira fase, na quarta-feira, Filipinho também sofreu revés de um australiano. O nome, dessa vez, foi Ryan Callinan que fez 0.20 a mais que o brasileiro.

Exit mobile version