Gazeta Esportiva

Mar segue fraco e semifinais na França são novamente adiadas

(Foto: Divulgação/WSL)

Pelo segundo dia seguido, as semifinais da etapa da França do Mundial de Surfe foram adiadas na praia de Hossegor. As decisões da antepenúltima competição da temporada são importantíssimas para a briga pelo título entre o havaiano John John Florence (líder) e o brasileiro campeão mundial em 2014, Gabriel Medina (vice).

“Temos pequenas ondas e condições na costa, mas iremos cancelar as competições nesta terça. Esperamos que quarta ou quinta as coisas estejam bem melhores que agora”, afirmou o comissário da etapa, Jessi Miley-Dyer.

Na primeira semifinal, Jonh John irá enfrentar seu compatriota Keanu Asing. O atual líder do Mundial já deixou dois brasileiros para trás na França: Adriano de Souza, o Mineirinho, na repescagem e Filipinho Toledo nas quartas de final. Medina, por sua vez, irá enfrentar Kolohe Andino, competidor dos Estados Unidos.

Pela chave feminina, a decisão está exatamente igual. Líder do ranking, Tyler Wright irá enfrentar Tatiana Weston-Webb em uma das semifinais, enquanto Courtney Conlogue, segunda colocada, encara Carissa Moore na outra.

Medina venceu a etapa da França em 2011 e 2015, enquanto Florence saiu com o título em 2014, ano que o brasileiro conquistou seu título mundial.

Exit mobile version