Gazeta Esportiva

Após eliminação polêmica, Medina se diz cansado: “Hora de ir para casa”

Medina desabafa em redes sociais e diz que está cansado (Foto: Reprodução/Instagram)

Gabriel Medina desabafou depois de ter sido eliminado de forma polêmica na etapa de Trestles, na Califórnia, Estados Unidos, da Liga Mundial de Surfe. Campeão do torneio há dois anos, o brasileiro não conseguiu superar a bateria do americano, local convidado, Tanner Gusdaukas na terceira rodada do campeonato, e reclamou da decisão dos juízes.

“Hora de ir para casa. Muito triste, eu dedico ou dediquei minha vida para isso… Estou cansado, cansei”, escreveu o surfista em suas redes sociais. Na disputa pelo bicampeonato mundial, no sábado, Medina foi derrotado por 17.13 pontos, contra 17.34 do norte-americano. Faltando apenas 13 minutos para o final da bateria, após um 8.67 de seu adversário, Gabriel precisava de um 8.34 para superá-lo e, apesar de ter conseguido aproveitar bem a onda, com uma série de manobras e rasgadas, obteve somente 8.30.

Com quatro minutos para concluir a disputa, junto com a decisão dos juízes, veio o inconformismo do brasileiro que, ao receber a nota, ainda os aplaudiu sobre sua prancha, ironizando.

Hora de ir pra casa. Muito triste, eu dedico ou dediquei minha vida pra isso…to cansado, cansei!

Uma foto publicada por G. Medina???????? (@gabrielmedina) em

Ao final da atuação de Medina, o surfista australiano Matt Wilkinson também desabafou nas redes sociais, defendendo o brasileiro. “É difícil aceitar quando eles tomam decisões que decidem as vidas das pessoas e quando não tomam cuidado para fazerem isso de maneira certa, não são responsabilizados”.

Com a eliminação precoce, Gabriel Medina segue na briga pelo segundo título mundial. No ranking da WSL, o surfista está na terceira colocação, atrás apenas de Matt Wilkinson, que caiu na segunda fase, e do havaiano John John Florence, que foi eliminado na mesma etapa que Medina. Caso tivesse conseguido chegar à semifinal dos EUA, o brasileiro assumiria a liderança da temporada.

 

 

Exit mobile version