Sobrinho de Meligeni é convidado para disputar o Aberto do Rio - Gazeta Esportiva
Sobrinho de Meligeni é convidado para disputar o Aberto do Rio

Sobrinho de Meligeni é convidado para disputar o Aberto do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2017 às 19:31

São Paulo, SP

O jovem Felipe Meligeni, de 18 anos, foi convidado para disputar o maior torneio de tênis da América do Sul, o Aberto do Rio de Janeiro. O tenista recebeu o segundo convite para disputar a fase qualificatória do torneio, que tem início na próxima semana.

A competição no Rio de Janeiro marcará a estreia de Felipe em um evento ATP. O jovem de Campinas se mostrou muito animado com a chance de disputar o torneio em seu país.

Felipe Meligeni recebeu convite da organização do Aberto do Rio (Foto: Divulgação/Rio Open)
Felipe Meligeni recebeu convite da organização do Aberto do Rio (Foto: Divulgação/Rio Open)


"Acho que vai ser uma porta para muita coisa boa que pode vir para mim daqui para frente. Sei que vai ser muito difícil, mesmo no qualifying só vai ter jogador entre os melhores do mundo, então estou treinando bastante. É uma experiência nova, nunca joguei um quali de ATP, ainda mais ATP 500 em casa, sei que vai ser uma energia boa, vou conseguir jogar solto, fazer meu melhor", exaltou o tenista.

Felipe é sobrinho de Fernando Meligeni, tenista nascido na Argentina, mas que atuou pelo Brasil durante sua carreira. Meligeni conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003.

A fase qualificatória do Aberto do Rio ainda contará com nomes conhecidos do público brasileiro, como João Souza, o "Feijão", e Orlandinho Luz, ex-número 1 do ranking juvenil da ATP. Os quatro melhores colocados na fase classificatória ganham vaga para a disputa da chave principal do ATP 500.

Conteúdo Patrocinado