Sesc promove eventos preparatórios para a Semana Move Brasil - Gazeta Esportiva
Sesc promove eventos preparatórios para a Semana Move Brasil

Sesc promove eventos preparatórios para a Semana Move Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2016 às 15:34

São Paulo, SP

Foto: Divulgação
Semana Move Brasil acontecerá entre 19 e 27 de novembro (Foto: Divulgação)


As unidades do Sesc São Paulo promoverão eventos gratuitos de preparação para a próxima edição da Semana Move Brasil, série de atividades que visam dar ao público uma vivência do esporte olímpico, que acontecerá entre os dias 19 e 27 de novembro.

Dentre os eventos, está uma oficina de hóquei sobre a grama e caiaque, esportes pouco tradicionais no país, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, no Parque Praia do Sol, próximo à represa do Guarapiranga.

Em 19 de outubro, no Sesc Vila Mariana, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser será destaque em um bate-papo sobre a sensibilização para a Semana Move 2016. Em pauta, estarão as propostas de incentivo ao esporte nas instituições brasileiras.

Promovida pelo Sesc, a campanha Move Brasil teve como objetivo principal aumentar o número de atletas praticantes de atividades físicos durante o ciclo preparatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Passados os Jogos, a Semana Move terá sua última edição em novembro.

Confira as atividades preparatórias para a Semana Move Brasil 2016:

Sensibilização Sobre a Semana Move 2016 (Sesc Vila Mariana)
Dia 19 de outubro – Quarta-feira - Das 10h às 12h, e das 16h às 18h
Bate-papo com empresas, instituições e escolas para apresentar e discutir questões relacionadas às ações de incentivo à prática de esportes e atividades físicas, e principalmente, à Campanha Move Brasil e sua principal ação, a Semana Move Brasil 2016. Com a participação da ex-jogadora de voleibol e, hoje, presidente do Instituto Esporte & Educação, Ana Moser. Local: Sala 4, 6º Andar - Torre A. Mais informações pelo e-mail: [email protected]
Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos
Grátis

Arena Move Zona Sul (Sesc Campo Limpo, Interlagos e Santo Amaro)
Dias 22 e 23 de outubro - Sábado, das 14h às 17h e Domingo, das 11h às 14h
Vivências esportivas (modalidades hóquei sobre grama e caiaque), práticas aquáticas, atividades físicas e recreativas em quadra de areia, gramado e nas águas da represa do Guarapiranga, preparativas para a Semana Move Brasil.
Local: Parque Praia do Sol - Av. Atlântica, altura do número 3.540.
Classificação: Livre.
Grátis.

Clínica esportiva - Hóquei sobre grama
Vivência da modalidade de origem inglesa, com aspectos do jogo de futebol:
duas equipes com onze jogadores de cada lado tem como objetivo fazer o gol, utilizando com implemento principal o taco.
Classificação: A partir de 6 anos.
Grátis

Vivência de caiaque
Pequena embarcação a remos utilizada para o lazer, o transporte e em competições. No esporte, é compreendida por várias modalidades como velocidade, slalom, adaptada, descida, maratona, oceânica, polo, rafting e rod.
Classificação: A partir de 6 anos.
Grátis

Iniciando na Corrida (Sesc Santo André)
De 23 de outubro a 18 de dezembro - Domingos, das 8h30 às 9h30
Projeto de iniciação à corrida desenvolvido a partir do programa de treinos do aplicativo Move.Me, com a duração de apenas 9 semanas. Nesse período, um profissional de Educação Física do Sesc orientará o treino de abertura de cada nova semana, e ao final do programa o participante será capaz de correr 30 minutos ininterruptos ou até 5 km de distância. Inscrições e informações no e-mail: [email protected]. Local: Parque Celso Daniel (Espaço de Eventos) - Avenida Dom Pedro II, 940 - Bairro Jardim, Santo André - SP.
Classificação: Acima de 16 anos.
Grátis.

Conteúdo Patrocinado