Gazeta Esportiva

Seleção de rugby define titulares para partida contra o Chile no Pacaembu

divulgação

A Seleção Brasileira de rugby, o Brasil Tupis, segue os preparativos para a estreia no Campeonato de Rugby das Américas. De olho na partida contra o Chile, nesta sexta-feira, no estádio do Pacaembu, o time verde amarelo definiu os titulares para o confronto.

“Estamos atentos e treinando forte para aperfeiçoar nossa técnica. Queremos fazer uma partida perfeita, sem erros, para superarmos o Chile”, avaliou Nick Smith, que será o capitão brasileiro no jogo. “Tivemos partidas muito disputadas contra eles nos últimos anos, então qualquer detalhe pode ser decisivo”, completou.

Este será o terceiro encontro do Brasil com o estádio na capital paulista. A Seleção disputou uma partida de teste contra a Alemanha em 2015 e enfrentou o mesmo Chile, em partida válida pelo Sul-Americano de 2016.

“A parceria entre o rugby e o Pacaembu é de extrema importância para São Paulo. O rugby vem crescendo no país e é uma honra ter uma partida tão especial no Pacaembu, como anfitrião promovendo a modalidade”, avaliou Jorge Damião, secretário de esportes da cidade de São Paulo, que complementa.

O Americas Rugby Championship é uma competição inspirada no Six Nations europeu, um dos torneios mais importantes da modalidade. Além de Chile e Brasil, que se encontram pela primeira rodada, Argentina, Canadá, Estados Unidos e Uruguai são as nações participantes.

Com sua abertura nesta sexta e seu encerramento no dia 4 de março, o ARC contempla cinco partidas de cada time nacional. A equipe com melhor rendimento nestes jogos será a campeã. os Tupis disputarão dois jogos em casa – Chile e Canadá – e três como visitante – EUA, Uruguai e Argentina.

 

Confira os confrontos do Brasil no Americas Rugby Championship:
03/02 – Brasil x Chile (Pacaembu, São Paulo)
11/02 – Brasil x EUA (Estádio Dell Diamond, Austin)
18/02 – Brasil x Uruguai (Estádio a confirmar, Montevidéu)
25/03 – Brasil x Argentina (Estádio Agustin Pichot, Ushuaia)
03/03 – Brasil x Canadá (Pacaembu, São Paulo)

Exit mobile version