Seleção Brasileira feminina é campeã sul-americana de rúgbi - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira feminina é campeã sul-americana de rúgbi

Seleção Brasileira feminina é campeã sul-americana de rúgbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2016 às 18:41 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:09

São Paulo, SP

Seleção Brasileira feminina sagrou-se campeã do Sul-Americano de rúgbi (Foto: Divulgação)
Seleção Brasileira feminina sagrou-se campeã do Sul-Americano de rúgbi (Foto: Divulgação)


O Seleção Brasileira feminina de rúgbi venceu mais três jogos neste domingo, e sagrou-se campeã sul-americana, pela 11ª vez em 11 edições. Na final, as Tupis superaram a Argentina, fazendo 27 a 5, confirmando o título da competição, que serviu como evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Leia mais:

No primeiro jogo do dia, que foi válido pelas quartas de final, as brasileiras não tiveram dificuldades para superar o Chile: 41 a 0. Depois de massacrar no primeiro tempo, fazendo 29 pontos, bastou administrar a segunda parte, e mesmo assim a Seleção ampliou o placar, garantindo o lugar nas semifinais.

O adversário da penúltima fase foi a Colômbia, e mais uma vez sem dificuldades, as Tupis venceram, dessa vez por 31 a 0. Novamente, a defesa brasileira não foi exigida, e, com o ataque funcionando, não houve dificuldades para a equipe nacional. Assim, a vaga na decisão foi garantida.

Na final, as adversárias foram as argentinas, que bateram as venezuelanas na semi. Na única partida em que cedeu pontos, as brasileiras viram as rivais tentarem equilibrar, mas sem sucesso. Assim, com 27 a 5, o Brasil garantiu a supremacia na competição, conquistando o 11º título sul-americano.

 

Conteúdo Patrocinado