Gazeta Esportiva

Seleção Brasileira feminina de Rugby termina Série Mundial em oitavo

A Seleção Brasileira de Rugby perdeu três vezes neste domingo, terminando a Série Mundial em oitavo (Foto: Divulgação)
A Seleção Brasileira de Rugby perdeu três vezes neste domingo, terminando a Série Mundial em oitavo (Foto: Divulgação)

A Seleção Brasileira feminina concluiu, neste domingo, a participação na Série Mundial de Rugby 7, disputada em Barueri. Depois de jogar três vezes no sábado, perdendo para Inglaterra e França, e batendo o Japão, as brasileiras entraram em campo mais três vezes, saindo derrotadas em todas.

Leia mais:

De manhã, as brasileiras enfrentaram a Nova Zelândia, em partida válida pelas quartas de final. Sem conseguir render bem, o time acabou goleado pela neozelandesas, que fizeram 41 a 0, tirando a chance das anfitriãs de ganharem o título.

No começo da tarde, o Brasil enfrentou a França, que havia vencido as donas da casa no sábado, na tentativa de buscar o quinto lugar na competição. Porém, mais uma vez as jogadoras da equipe brasileira não conseguiram sair com a vitória. Com um primeiro tempo ruim, as Tupis viram as francesas abrirem 12 a 0. Na segunda metade, bastou às europeias administrarem o jogo, fechando em 24 a 7.

Com a derrota, restou às brasileiras disputar o sétimo lugar, em partida contra outro adversário conhecido: a Inglaterra. E por uma vez mais, as donas da casa falharam, e perderam pelos mesmos 24 a 7 do jogo anterior. Depois de sofrer 12 pontos, a equipe verde e amarela conseguiu diminuir para 12 a 7, recuperando as esperanças. Porém, as inglesas voltaram a dominar a partida e com mais 12 pontos fecharam em 24 a 7, determinando o oitavo lugar para a Seleção Brasileira.

A campeã da competição foi a Austrália, que passeou contra o Canadá na final, fazendo 29 a 0, e comemorando o título na Arena Barueri.

Exit mobile version