Scheidt, Kunze/Grael e Decnop disputam medalha nesta sexta; Bimba é 7º na RS:X

São Paulo, SP

20-08-2015 20:51:59

- 20.08.15 - Marina da Gloria (RJ) - Evento teste de Vela para os Jogos Rio2016 - Robert Scheidt da classe Laser Foto: Wander Roberto/Bradesco/Inovafoto -  - 0 -  -  -  - www.inovafoto.com.br - id:99806
Bicampeão olímpico, Scheidt confirmou vaga na final nesta quinta (Foto: Wander Roberto/Bradesco/Inovafoto)

O Brasil disputará mais três medalhas no Aquece Rio Regata Internacional, evento-teste da vela para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O veterano Robert Scheidt, na classe Laser, a dupla Kahena Kunze/Martine Grael, na 49erFX, e Fernanda Decnop, na Laser Radial, entram em ação nesta sexta-feira em busca de um lugar no pódio.

Nesta quinta, o bicampeão olímpico Robert Scheidt confirmou a classificação para a medal race com uma vitória na segunda regata do dia, após ser desclassificado na primeira. Com 70 pontos perdidos, paulista ficou na quinta colocação geral.

Atuais campeãs mundiais da 49erFX, Kahena Kunze e Martine Grael iniciaram o dia na liderança geral, mas as 11ª, 2º e 14ª colocações nas três regatas desta quinta levaram a dupla ao segundo lugar, com 44 pontos perdidos. Kahena lamentou as condições anormais nas águas cariocas e pregou tranquilidade na final desta sexta.

“Foi um dia bastante complicado, estavam previstas quatro regatas, mas só fizeram três. As condições estavam bem anormais. Na segunda regata do dia, somente três barcos chegaram. As outras equipes não conseguiram chegar pois ficaram sem vento. A expectativa para a regata da medalha é velejar com tranquilidade, sabemos o que temos de fazer e tentando evitar os erros ao máximo”, comentou Kahena.

Por fim, na Laser Radial, Fernanda Decnop tentará subir ao pódio após a nona colocação geral, com 82 pontos perdidos. A fluminense ficou em 13º e 12º nas duas disputas desta quinta.

Bimba fica em sexto na RS:X - Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em julho, o brasileiro Ricardo WInicki, o “Bimba” não repetiu o mesmo desempenho nesta quinta, na final da classe RS:X do evento-teste de vela. Bimba terminou na sétima colocação na classificação geral, com 72 pontos perdidos .

O topo do pódio ficou com o chinês Aichen Wang, com 23. A prata ficou com o grego Byron Kokkalanis (42) e o bronze com o francês Pierre Le Coq (46).

No feminino, a brasileira Patrícia Freitas, também medalhista de ouro em Toronto, ficou em 11º, com 62 pontos perdidos. O ouro foi para Charline Picon, da França, com a pontuação de 39.

Deixe seu comentário