Gazeta Esportiva

Scheidt disputa torneio na Espanha e inicia caminhada rumo a Tóquio 2020

Robert Scheit começa a dar os primeiros passos na caminhada rumo à Olimpíada de Tóquio, em 2020. Após dois meses de preparação desde a decisão de voltar a treinar na classe Laser para tentar a vaga na equipe brasileira que irá ao Japão, ele irá disputar o Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha.

“Vai ser o primeiro campeonato grande após um longo período de ausência na classe Laser. Certamente vou encontrar dificuldades, mas já melhorei bastante de nível. Estou fisicamente bem e bastante motivado para recomeçar, competir e dar o meu máximo”, destacou o velejador.

Scheidt tem cinco medalhas olímpicas no currículo (Foto: Divulgação)

A partir da próxima segunda-feira, o bicampeão olímpico busca, em Tóquio, sua sexta medalha, a quarta na classe Laser, na qual soma ouros em Atlanta 1996 e Atenas 2004, além de uma prata em Sydney 2000. Caso consiga a classificação para os Jogos do ano que vem, Scheidt será o recordista brasileiro em participações olímpicas, com sete.

“O primeiro objetivo é conseguir a vaga para representar o Brasil na Olimpíada. Esse é o meu foco agora. Atualmente, ainda não estou com o pensamento em Tóquio. Penso em velejar melhor, entrar em ritmo na Laser para buscar a classificação”, pontuou.

Após o Troféu Princesa Sofia, Scheidt seguirá para outras competições importantes. Em abril, disputa o Campeonato Europeu, em Hyères, na França. Na sequência, vai disputar o Mundial no Japão, a partir de 3 de julho.

Exit mobile version